DESTAQUES DO ANO 2017

VEM AI!  5ª EDIÇÃO DESTAQUES DO ANO DO SITE CHORROCHÓONLINE

 

Destaque 2017: O homem traz entranhado em suas veias, a marca da política

Humberto Gomes Ramos traz entranhado em suas veias, a marca da política. Ele descende de uma família com profundas raízes fincadas na política chorrochoense e que muito tem feito pelo engrandecimento desta terra e de sua gente.

Humberto nasceu no Distrito de Barra do Tarrachil e é filho de Orlando Tolentino Ramos e Ivanilde Gomes Ramos, sendo o mais velho de cinco irmãos. Essa condição de ser o primogênito foi justamente o que levou sua mãe, Dona Ivanilde, grande chefe política da família, a leva-lo para a vida pública.

A sua trajetória enquanto político nasce justamente do seu grande coração. Coração este que não suporta ver o sofrimento do seu povo.

É casado com a professora Ivone Eunice, parceira de todas as horas e grande incentivadora de suas conquistas. Dona Ivone com seu jeito reservado muito tem contribuído com a trajetória política e pessoal de Humberto Gomes

Logo cedo ele foi estudar em Salvador porém sua mãe viu o afeto e carinho dele como povo e viu nele o substituto dela na política, a sua paixão pela política sempre falou mais alto e ele se candidata no ano 1988 pela primeira vez cargo de vereador, sendo eleito e fazendo um trabalho voltado para o povo mais sofrido, principalmente os idosos. Em 92 foi reeleito vereador.

No ano de 96 não conseguindo se reeleger pra o seu terceiro mandato de vereador, ficando na primeira suplência sendo que dois anos após ele assumiu.

Mas seu grande sonho sempre foi o de governar o seu município e poder fazer uma gestão que melhorasse a vida de seus queridos conterrâneos. Assim, no ano de 2000 ele se candidata ao cargo de prefeito, ficando em segundo lugar.

Humberto então adia seu grande sonho. Finalmente chega o ano de 2004 e novamente ele se candidata a prefeito, desta vez tendo o êxito desejado, sendo reeleito em 2008. Suas gestões foram revolucionárias, pois proporcionaram a Chorrochó um verdadeiro “choque de gestão”, jamais vista na região. Humberto consegue trazer inúmeras obras que transformaram a cara do município e pode propiciar melhorias na qualidade de vida de todos os chorrochoenses, principalmente os mais carentes, razão maior de sua atuação enquanto político e ser humano.

Em 2012 Conseguiu eleger para a sua sucessão a professora Rita Campos.

Em 2016 ele foi eleito pela terceira vez ser prefeito deixando seu nome na história como uma das maiores lideranças política do município e da região.

Humberto agora tem a honra e o desafio de dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido em suas gestões. A honra por poder representar o seu povo tão amado por ele, amor este que o tem feito senão o melhor, um dos melhores prefeitos de nossa região. Com uma gestão que prima pelo compromisso de dar, sobretudo aqueles mais carentes, uma oportunidade de viver dias melhores.

O desafio do qual falamos é o desafio de gerenciar um município como muitas carências e poucos recursos e fazer um trabalho tão importante como os já realizados por ele.

Certeza que fica é a de que Humberto contará com a dedicação, o carinho e o apoio de todo o grupo e equipe que o ajudaram a transformar esta terra e fazer dela uma terra de todos e para todos unida e forte e, sobretudo, a Chorrochó pronta para o futuro.

 

Destaque 2017: A maior força feminina da política regional Silma Eliane

Silma Eliane política nata – filha do primeiro e ex-prefeito de Macururé Silvino Alves do Nascimento, que governou a cidade por quatro mandatos.

Silma é formada em Administração de Empresas pela UCSAL-Universidade Católica do Salvador. No último mandato de seu pai Silvino (1993-1996), foi Secretária de Administração; foi empresária e mesmo não sendo a filha mais velha, herdou do pai o gosto pela política e assumiu esse papel dentro da família.

Silma nasceu e cresceu dentro da política e seus primeiros passos foram trabalhos sociais, através de Associação Beneficente onde conseguiu recursos para trabalhar por Macururé.

Assim começou a história de uma mulher guerreira, simples e carismática que governou Macururé por dois mandatos (2008-2016).

Silma fez história, foi a primeira e única mulher da cidade de Macururé, até hoje a ser prefeita e reeleita fazendo seu sucessor em seguida, demonstrando grande habilidade política na articulação da chapa que saiu vitoriosa para 2017.

Silma leva em sua bagagem vasta experiência política por ter disputado e articulado pessoalmente várias eleições na sua terra natal, tanto para o pleito Municipal quanto para o Estadual/Federal. Seu brilho e garra lhe transformaram na maior liderança política feminina da região.

Seu jeito de governar Macururé de forma habilidosa em tempos difíceis e de crise lhe rendeu o apelido carinhoso de “mamãe”, dado por aqueles que a seguem e admiram.

Silma inovou e adotou uma forma própria de administrar Macururé: ela se misturou e se igualou ao seu povo descentralizando a sua administração, liderando reuniões nos finais de semana nas comunidades, onde todos tinham oportunidade de reivindicar melhorias para a sua comunidade ou povoado, despertando dessa maneira a consciência coletiva do seu povo.

Silma durante oito anos trabalhou incansavelmente por Macururé, e não restou uma só comunidade onde o trabalho das mãos desta prefeita amiga, confiável, determinada e humana.

Sendo Silma a mulher de maior destaque na política regional, seu nome está sendo cogitado para deputada estadual da região.

Silma deixou várias obras:

Perfuração de poços artesianos; Construção de adutoras, barragens; limpeza de aguadas; Conservação e manutenção de estradas; Pavimentação de ruas na sede e povoados; Construção de quadras de esporte; Construção de praça de lazer; Construção de casas populares; Energia elétrica e solar; Reforma do Hospital Municipal e Postos de Saúde; Construção de PSF; Construção de farmácia Básica; Carros de apoio à saúde em todas as comunidades; Aquisição do programa SAMU; Aquisição de ambulâncias; Reformas e ampliações de Escolas; Aquisição de vários ônibus para o transporte Escolar; Cursos de capacitação para docentes; Início de construção de Creche modelo; Aquisição de vários veículos com recursos próprios; Aquisição de máquinas, veículos e ambulâncias num total de 25 que compõe a frota; Salários pagos em dia; Geração de muitos empregos; Criou a Expo-Macururé - exposição de caprinos e ovinos; Resgatou as festas tradicionais populares como São João e Reveillon...Assim ela afirma “Governei Macururé com o coração, fiz o bem sem olhar a quem”



 

 

Destaque 2017: Ele é poeta, escritor, advogado, blogueiro e estudou no antigo Colégio Cenecista de Chorrochó


                                   

 

Walter Araújo Costa é curaçaense de Patamuté. Nasceu nos barrancos do Riacho da Várzea, divisa com o município de Chorrochó, onde passou sua infância e parte da adolescência.

Fez o curso primário na Escola Estadual de Patamuté. Cursou o antigo ginasial no Colégio Cenecista São José, de Chorrochó, e Colégio Municipal Professor Ivo Braga, de Curaçá.

Estruturou e instalou o pioneiro Posto de Identificação de Curaçá, vinculado à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, na primeira administração do prefeito Theodomiro Mendes da Silva.

Contabilista formado pelo Colégio Santo André - IESA, de Santo André, em São Paulo e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, também em São Paulo.

Exerce a advocacia há 35 anos. É empresário de contabilidade.

Escritor, com alguns livros publicados, dentre eles “Dorotheu: caminhos, lutas e esperanças”, sobre a vida do político chorrochoense Dorotheu Pacheco de Menezes. É autor de “Fragmentos do Cotidiano”, lançado em São Paulo, em 1987. Também é autor de “Equilíbrio das Lágrimas” e “Arquivos do Sofrimento”, ambos no prelo.

Exerce o jornalismo independente há décadas. É dono do Blog de Walter – UOL Blog, que faz constantes matérias sobre Chorrochó e região: http://www.araujo-costa.blog.uol.com.br

Discorda da frase de Assis Chateaubriand, o poderoso dono dos “Diários Associados”: “Jornalista que não enriquece é burro”.  Entende que a função de jornalista não é enriquecer, mas exercer o sagrado dever de informar, de forma democrática, séria, honrada e imparcial. 

Na década de 1980 escreveu no hoje extinto “Jornal Asa Branca”, de Curaçá.   

É cronista, crítico e polemista. Entende que “mais do que títulos adquiridos nas instituições de ensino e na vida profissional”, o que lhe interessa e sustenta é a disposição de seguir adiante, lutando com suas ideias, em busca de tudo aquilo que, em tempos distantes, sonhou alcançar: um Brasil melhor, onde a dignidade seja sempre a baliza do caminhar de cada um.

Walter Araújo Costa é reservado e introspectivo. É avesso a qualquer forma de ostentação. Sempre cita a frase de D. Helder Câmara: “A gente pode ter orgulho de ser humilde”.

Na condição de cronista, costuma falar sobre o universo de outras pessoas, mas sem se preocupar com os defeitos, mas com as virtudes de cada uma.

Na condição de crítico, fica indignado com a realidade do Brasil de hoje, que entende, poderia ser melhor, pelo menos mais decente, mais digna, menos fragilizada.

Polemista, entende a polêmica como sendo um argumento construtivo e não um caminho qualquer simplesmente para discordar.

Espectador do cotidiano vive permanentemente inconformado, em razão de se sentir incapaz de aceitar que, no mundo de hoje, pessoas continuem passando fome, principalmente no Nordeste.

Acha inaceitável viver às voltas com a mesma realidade que, na juventude, sonhava em mudar: o abandono dos jovens, a falta de condições mínimas de saúde e moradia para grande parte da população, a deficiência do ensino público, a falência dos órgãos de segurança, a falta de saneamento básico, o descaso com a cultura e o agravamento da situação de miséria por que passam os mais desvalidos, etc. 

Por último, uma frase de Walter Araújo Costa: “Sei o que é sofrimento, sei o que é lutar contra as tempestades, sei o que significa andar descalço, sentir o frio do desamparo. O mundo me moldou a tudo isto, mas não me verguei à mediocridade.

As frustrações que carrego existem em razão de não ter conseguido mudar o que sonhei mudar e não porque fracassei.

Carrego na alma as marcas das pedras que tropecei pelo caminho, os espinhos que tive que pisar ao caminhar, a poeira que tive que enfrentar para enxergar o horizonte que viria mais adiante. Continuo na estrada. Continuarei na estrada”.



 

 

 

Destaque 2017: O Produtor rural inovador que luta para devolver o sonho do pequeno plantador de cebola Gilmar Freire

22/11/2017 23:21

 

O belemita Gilmar Freire é um dos maiores produtores de cebola do Estado do Pernambuco e o primeiro produtor de cebola da região a fazer o plantio direto da cebola através de máquinas modernas e atual Delegado Estadual da ANACE (Associação Nacional dos Produtores de Cebola).

Coordenador de campanhas políticas na cidade, o mesmo assumiu importantes cargos no município e desenvolveu com bastante competência e foi destaque por onde passou,tendo seu nome como um dos mais especulados para disputar eleição para prefeito de Belém. Para Gilmar Freire o momento atual é focar a luta em defesa do pequeno agricultor. “Dedico hoje meu tempo à ajuda o nosso pequeno agricultor estou focando lutar para defender esse importante cargo que me foi dado e vou buscar fazer o possível para conquistar cada vez mais novas conquistas, para que o pequeno agricultor volte a sonhar.” Gilmar Freire.

 

 

Destaque 2017: O Vendedor de picolé que se tornou o vereador mais bem votado de Macururé! Jonas Alves (Gato)

22/11/2017 23:25

 

Jonas Alves desde pequeno ele sempre gostou de trabalhar, aos 12 anos ele já dava um duro danado em feira livre, trabalhava vendendo picolé e montando e desmontando bancas de calçados e roupas, depois o mesmo começou a participar da Pastoral Rural, onde teve a oportunidade de fazer vários cursos de formação política, na Pastoral Rural também tive a honra de conhecer o I.R.P.A.A, foi a partir daí que o jovem começou a se identificar com o Associativismo, então com os cursos de Formação Política e o Associativismo, Jonas Alves começou a participar mais dos movimentos políticos. Em 2003 Jonas se filiou ao PT, logo no ano seguinte teve a oportunidade de gerenciar o maior programa de construção de cisternas que já teve no município de Macururé.

Jonas Alves agradece a Deus e os cursos da Pastoral Rural que o ajudaram bastante, e logo que o mesmo saiu das ações que vinha desenvolvendo e recebeu o convite de Silma atual prefeita na época para assumir a Secretária de Assistência Social, foi aí que ele se aprofundou mais no Associativismo. Jonas sempre estive próximo das comunidades, ajudando a fundar várias Associações, onde uma delas foi no Povoado Salgado do Melão, com essa Associação foi conseguido um trator para a comunidade.

Em 2012 ano de eleição municipal, um dos nomes que mais se comentava no município para se candidatar a Vereador era o nome de Jonas Alves (Gato), ele aceitou o desafio e foi eleito o Vereador mais bem votado com 473 votos, era mais um grande desafio na sua vida. Segundo Jonas o sucesso da vitória foi procurar sempre trabalhar e isso ele sempre faz desde os 12 anos da sua vida, eu sempre estive perto das comunidades e do povo, nesse tempo também fundei uma Associação no Povoado Icó, onde conseguimos um trator para comunidade também, na área da saúde sempre me mantive atento dando assistência à população, também sempre estive atento na questão de eletrificação rural, sistema de abastecimento de água, foi assim meu primeiro mandato.

 Em 2016 Jonas iria ser avaliado finalmente pela população, era a reeleição, seu nome também foi muito cogitado naquele momento para ser o sucessor de Silma, porem o mesmo focou a candidatura a Vereador e foi reeleito mais uma fez o Vereador mais bem votado de Macururé com uma votação avassaladora 576 votos.

“Sempre procurei o trabalho porque acredito na força do trabalho, primeiramente agradeço a Deus e ao povo e também a oportunidade que tive recebendo o apoio de Silma.” Jonas Alves


 

 

Destaque 2017: Ademir Varjão o Vereador Camelô

22/11/2017 23:27

 

Ademir Varjão é um dos mais humildes cidadões de Macururé e trabalhou na infância na cidade de Paulo Afonso entregando jornais e descarregando caminhão de manga, o mesmo se formou em eletrônica, porém nunca exerceu a profissão.

Ademir atualmente mora na zona rural na Fazenda Caldeirão próximo ao Povoado São Francisco, porém há mais de 20 anos ele trabalha como camelô nas feiras livre de Macururé.

Ademir relata que desde os 10 anos de idade, que surgiu uma afinidade para o mundo da política. Com o passar dos anos, e com serviços prestados, um grupo de amigos a pedido do povo, resolveram me candidatar como vereador em 2004, porém por algum problema de discordância, não pude sair candidato. Mesmo com essa interferência, minha vontade sempre prevaleceu, me levando a mais uma luta em 2008, sair candidato por ironia do destino, não fui eleito, continuei a luta junto com o povo, ajudando como podia.

No ano de 2012, fui eleito pelo (PSL), a partir daquele momento tive mais oportunidade de ajudar a população do meu município. Quatro anos depois fui reeleito novamente em 2016, pelo (PSDB), um sonho de infância foi realizado, trabalhar em pro do povo. Ademir mesmo eleito continua exercendo as mesma atividades de vinte anos atrás camelô em feira-livre de Macururé, segundo o mesmo ele usa a feira livre como um escritório para ouvir as necessidades da população e essa ação lhe rendeu experiências que se expandiram por todo o município o vereador costuma visitar constantemente todo o município para saber como anda as demandas da população.

“Insista, persista e não desista. Junto vamos lutar para ver uma Macururé melhor.” Ademir varjão


 

 

Destaque 2017: Domilson da Icozeira o estudante empreendedor

23/11/2017 13:22

Domilson da Icozeira procurando garantir seu conhecimento na adolescência por não ter oportunidade no município de estudar, o mesmo foi mora em Petrolina na casa do líder político Carlos Teixeira, que é considerado como um pai para Domilson.

O mesmo formou-se em história e ao mesmo tempo que estudava trabalhava  na área de Farmácia. Anos depois Domilson resolveu ir morar em Belém do São Francisco, logo veio a visão de empreendedor e veia a ideia do próprio negocio Domilson abriu uma Farmácia Popular do Trabalhador. Agora o empreendedor viu uma nova oportunidade e voltou a estudar novamente na sua área de atuação, o recém-aberto curso de farmácia. Do outro lado do rio São Francisco em Abaré na Bahia Domilson já foi Secretario de Comunicação de Abaré, Diretor do Hospital Genival Lucas da Silva e também foi assessor especial no inicio da gestão de Eulina. Domilson não esqueceu suas origens e no Povoado da Icozeira o mesmo executou obras de desenvolvimento social foram construídos 40 sanitários.

Domilson da Icozeira reside em Belém do São Francisco e é casado com a ex-Secretaria de Saúde de Chorrochó e atual Secretaria de Saúde de Abaré Raquel Ferraz, Domilson é o tipo de pessoa que vive para o lar é um bom esposo pai exemplar e muito amoroso.


 

 

 

 

Destaque 2017: Dr. Castro Júnior (O médico da família)


O atual médico do PSF Sede de Chorrochó Dr. Castro Júnior é Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará, o mesmo exerceu essa nobre profissão em Fortaleza e municípios da região metropolitana, fazendo clínica de pequenos e de grandes animais, coordenando ações de vigilância sanitária, controle de endemias, controle de zoonoses transmitidas por vetores e inspeção de produtos de origem animal, até ingressar na Faculdade de medicina de Juazeiro do Norte, atuando hoje como médico, clínico geral, no município de Chorrochó, em diversos ramos, seja na UBASF “Dona Lidu”, porta de entrada dos serviços de saúde, aonde o mesmo tem um contato continuado com a população adscrita, conhecendo não só seus problemas de saúde, mas também seu contexto sociocultural, econômico, religioso, e assim, realizando, também, ações de prevenção e promoção de saúde! No serviço de Urgência e Emergência do Hospital Municipal, e também no SAMU local, serviço que tem salvado muitas vidas pela sua excelência.

“Fui muito bem recebido em Chorrochó, tanto pela administração municipal, quanto pela população local, constituída de pessoas muito acolhedoras, simpáticas, que depositam muita confiança nos que fazem a saúde local, com seus excelentes profissionais, não só uma equipe, mas também uma grande família sejam médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos e auxiliares de enfermagem dentre outros.” Todos que se dedicam incansavelmente a cuidar do próximo, como missão de vida!

         Agradeço por fazer parte desse time, trabalho aqui com muita satisfação! É muito gratificante poder aliviar o sofrimento das pessoas, contribuir para que vidas sejam salvas, receber um aperto de mãos e um obrigado sincero, o sorriso de uma criança, sempre abaixo do “médico dos médicos”, DEUS todo poderoso! 



 

 

 A Balança das eleições municipais 2016 de Chorrochó


O jovem Dilãn Oliveira foi um dos lideres que articulou uma terceira força política em Chorrochó, e por pouco não chegou a disputar a eleição como cabeça de chapa, seu grupo foi o que mais elegeu vereadores. O jovem Dilãn é um dos nomes novos que surgiu nos últimos anos na sede do município, que tem reais chances de resgatar a tradição da sede em eleger prefeitos. Sua primeira disputa direta na política já lhe rendeu um cargo de vice-prefeito e suas articulações se expandem por várias cidades da região. A Balança das últimas eleições é bem aceito dos dois lados, tanto situação quanto oposição ambos tem um bom relacionamento e carinhos pelo novo líder, que conta com o apoio de grandes líderes em nível de Bahia para fortalecer os seus próximos passos que ainda estão em aberto. Muitos querem vê-lo administrando a prefeitura, com certeza é um dos seus sonhos também. Embora jovem ele sabe bem como buscar seus objetivos e demonstra fidelidade e honra compromissos assumidos, para ele o importante é seguir buscando sempre ajudar os chorrochoenses que confiam é torcem para que o mesmo continue fazendo a diferença.

 

 

A LENDA DO CORONEL AINDA VIVE NO CORAÇÃO DO POVO DE ABARÉ E REGIÃO

Resultado de imagem para delisio oliveira

A maior liderança política da região é um agricultor Delísio Oliveira da Silva, 62 anos, agricultor. Filho do ex-prefeito Josino Soares da Silva e da Dona de casa Maria Oliveira. Pai de 4 filhos.

Iniciou sua vida política bem jovem, foi eleito vereador e Presidente da Câmara por três mandatos, sempre com votação expressiva. Delísio foi o único prefeito reeleito na história de Abaré, e terceiro suplente de Deputado Estadual, Delísio foi ainda o principal articulador e coordenador de campanhas vitoriosas como as dos prefeitos Lucas Gomes de Sá, João Dodô e Benedito Pedro da Cruz, mandatos onde teve função de destaque à frente da Secretaria Municipal de Administração. Nenhum político conseguiu na historia de Abaré tanto destaque quando o líder Delísio suas alianças e equipe lhes garantiram várias vitórias durante anos. O mesmo já perdeu eleições soube dar a volta por cima e retornar ao poder. Em 2016 após ter perdido novamente ele teve a audácia de anunciar na rádio local o nome do Presidente da Câmara de Vereadores vários dias antes da votação, uma demonstração de que ainda é o maior líder regional. Outra façanha foi à apresentação de toda a frota da prefeitura em praça pública, enquanto outros escondiam tudo ele fez questão de expor. Delisio recebeu inúmeras propostas de trabalho fora do município de Abaré, porém por amor a seu povo preferiu recusar e ficar na cidade que ele tanto ama e ajudou a construir.

Fora da prefeitura de Abaré, exerceu cargos como Chefe de gabinete do Município de Chorrochó e Secretário adjunto da Secretaria de Planejamento do Estado no Governo ACM.

Seus trabalhos sempre voltados principalmente para as áreas de Saúde, Educação e Social. Suas principais obras foram a Construção de Unidades de Saúde da Família em todo município, as melhores da região, o Ginásio de Esportes Josinão, Construção da praça de eventos, a obra de 100% de saneamento da sede, a Creche Jolinda Almeida, aquisição de diversos veículos e máquinas, Construção de escolas, construção de mais de 300 casas populares, diversas adutoras, manutenção de estradas referência para toda a região, aquisição de poços artesianos, construção de diversas barragens.

O Coronel de Abaré é o tipo de político que não precisa está no poder para ter fiéis seguidores espalhados por toda a região. Quem é Delísio é de coração e segue por admiração, garra, competência e a confiança o fundamental na qual ele conseguiu em suas alianças.


 

 

EM JANEIRO DE 1988 CHEGAVA A BELÉM A MÁQUINA DO HOSPITAL Dr HUGO

Natural de Mirandiba sertão de Pernambuco, seu pai foi prefeito por dois mandatos. Hoje a atual prefeita de Mirandiba sua terra natal é a cunhada dele, Dr Hugo também tem dois irmãos médicos bem conceituados na região Dr Xavier Carvalho Cirurgião que trabalha em Petrolina e em Salgueiro no Regional e Dr Francisco Carvalho que trabalhar em Petrolina, Abaré, Belém e Salgueiro.

Dr Hugo foi vice-prefeito de Belém do São Francisco no ano de 2000.

Assumiu a vaga em 2003 porém perdeu a reeleição. Em 2008 tinha mais de 60% da preferência do eleitorado mais não se candidatou por motivos que sua esposa na época passava por problemas de saúde na cidade do RecifeHoje ele ainda é um dos favoritos na disputa eleitoral em Belém.

Bastante conhecido na cidade de Belém e região sendo um dos primeiro cirurgião e sempre fazendo o bem, o mesmo ficou sendo conhecido pelo apelido A Máquina do Hospital. Logo Dr Hugo abriu a primeira clínica em Belém do São Francisco.

Atualmente o médico Dr. Hugo atravessou o Rio São Francisco e veio para a Bahia Tarrachil o Distrito de Chorrochó vem de longas datas, ele trabalhava fazendo cirurgia no tempo que João Bosco era prefeito. O mesmo se emocionou com os tarrachienses continuou fazendo cirurgias de graça para o povo de Tarrachil e Belém. 90% partos e laqueadura era realizadas através dele. Sua experiência lhe abriu várias portas e o mesmo trabalhou em várias cidades dentre elas: Belém, Salgueiro, Mirandiba, Recife, Cabo, Floresta, Chorrochó, Abaré, Rodelas, Macururé, Mirandiba.

Formado em Medicina pela Faculdade Federal de Pernambuco Cirurgião Geral A Máquina do Hospital vem de uma das famílias que tem mais médicos no Estado de Pernambuco.

A Maquina do Hospital foi capaz de façanhas inéditas na política de Belém, ele construiu com amigos um grupo que tirou a família Lustosa e Caribedo poder que durava mais de 100 anos. Na época ele foi o vice do prefeito Aníbal Roriz.

Hoje atualmente mora no Distrito de Barra do Tarrachil e sua passagem por Macururé também deixou muitas amizades e a população tem muito carinho até hoje pelo mesmo. A Máquina recebe várias propostas de trabalho mais o amor pelo povo de Tarrachil não permite sua saída. Embora tenha esse apelido de máquina o Dr. Hugo é apaixonado por cavalos e galo e suas maiores amizades são com a população mais humilde de Belém. Em Tarrachil as portas da sua casa é aberta para a população ele sempre está disposto a receber na alegria ou na doença a máquina continua com o mesmo coração. Um coração amigável, talentoso e profissional e acima de tudo amigo. 



 

 

DESTAQUE DO MÊS DE AGOSTO DE CHORROCHÓ O DR. DA POLÍTICA DR. SERGIO

 

Ele é um dos melhores profissionais da região e já exerceu a profissão em quase todas as cidades da região. O mesmo tem sua origem na cidade de Chorrochó é atuou durante anos no PSF da Sede. O médico Dr. Sergio que hoje trabalha na cidade de Serrinha e é apaixonado por política o polêmico Dr. lançou e elegeu um candidato a vereador nas eleições de 2016. Ultimamente ele vem chamando a atenção nas redes sociais, o mesmo não deixa passar nada, cobra como nunca em defesa da população, mesmo distante suas cobranças e criticas tem um efeito grande na cidade. O Dr. está antenado na política local e vira e mexe ele sempre cobra algo, seja gestor, Câmara, saúde, políticos o mesmo tem sempre um assunto polêmico para debater.

Dr Sergio tem sua especialização em clinica o renomado médico é um dos profissionais mais querido da região e mesmo distante está de olho na política da cidade.



 

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE JULHO EDIÇÃO 5ª DE CHORROCHÓ

 ENFERMEIRA MARAIZA REIS

 

Desde quando saiu da Barra do Tarrachil aos 18 anos para estudar na capital sergipana ela sempre soube que queria se dedicar ao cuidado. "A enfermagem me possibilitou a prestação de cuidado de maneira científica, com embasamento teórico e por meio de muitas horas de estudo e dedicação." Disse Maraiza Reis enfermeira do PSF Dona Lidu.

A jovem enfermeira tem graduação em enfermagem pela Universidade Tiradentes. Especialização em enfermagem dermatológica com ênfase em feridas. Trabalha na atenção primária há 10 anos e realiza especialização em saúde pública pela Escola Estadual de Saúde Pública. A jovem possui vários cursos de aperfeiçoamento na área de atuação.

Terminar o curso não foi fácil por que era alto o grau de exigência da universidade. Também era alto o investimento financeiro feito por minha mãe, que na época sustentava 3 filhos em idade escolar.

Já próximo a conclusão do curso Chorrochó abre concurso na área, mais especificamente para atenção básica, e a mesma foi aprovada no concurso e 5 meses após o término da graduação assumiu a estratégia de saúde da família na sede. Passei um ano dando assistência no hospital municipal que na época era casa de parto Antônio Carlos Magalhães ,participei do primeiro curso de capacitação do SAMU quando na sua implantação.

Percebo que evoluímos, as pessoas têm buscado mais cuidar da sua saúde por meio da prevenção. Ampliaram sua visão quanto a necessidade de evitar o adoecimento e não apenas buscar os serviços quando estão doentes. Para chegarmos onde estamos não foi e ainda não é algo fácil, é um trabalho diário, insistente que requer paciência e estratégia. Porém já evoluímos muito. A demanda da unidade é alta, em todos os programas, e isso é reflexo de que a comunidade tem aderido e buscado nossa assistência.

Meu trabalho, incluindo meus colegas, se tornou minha segunda família. É lá e com eles onde passo maior parte do meu tempo. Outro aspecto cativante do trabalho é o convívio com a comunidade. A maioria das pessoas conheço pelo nome, conheço muitos dos seus medos, problemas e necessidades e tento ajudar dentro das minhas possibilidades, seja no âmbito da saúde, por meio dos cuidados e assistência em saúde, seja como alguém que confiam pra algum desabafo.


 

 

DESTAQUE DO MÊS DE JULHO DE MACURURÉ 2017

 

 ANDERSON GOMES (VEREADOR)

 

Em 2012 Anderson tinha dois sonhos na sua vida, ser jogador de futebol ou político. Como não deu certo ser jogador ele deu inicio a sua carreira política em 2012. Infelizmente seu ingresso na carreira política não foi com vitória, ficou na suplência, porém lhe deu condições para aprender muito e usou o seu conhecimento na sua segunda tentativa e foi eleito vereador por Macururé em 2016. Seu maior foco no município é voltado para o esporte. “Eu não vim para brincar, quero fazer história na política e no que depender de mim, vem coisas boas para os jovens do município.” Anderson Gomes.

Anderson embora tenha pouco tempo de mandato o mesmo vem se destacando em diversas áreas saúde, agricultura. Na área do esporte há dois anos ele vem realizando o Campeonato de Futsal Edvaldo Soares; Entretenimento ele também vem realizando o segundo Carnaval do Povo que movimenta toda a economia da cidade. Agora está com um projeto novo a Ceia Comunitária, quero realizar nas ruas mais carentes da cidade. Eu sempre venho buscando, trazer algo que possa ocupar a mente dos jovens, a garotada hoje já se espelha naqueles que vem praticando esporte. 



 

 

DESTAQUE DO MÊS DE JULHO DE  2017 ABARÉ  

 

ESPEDITO NOVAES - Administrador Distrital - Ibo/Abaré

 

O pernambucano de Cabrobó, reside no Distrito Ibo há pelo menos 8 anos, mais precisamente no coração da comunidade Vila São José. Residindo em uma comunidade de famílias humildes, e a frente de ações solidarias junto aos mais carentes, o cabroboense veio se destacando nos últimos anos sendo condecorado na última legislatura com o Título de Cidadão Abareense. Graduado em Filosofia, bastante comunicativo e construtor de um grande leque de amigos, Espedito foi Professor no Colégio Estadual Josefina Gomes de Araújo em ibó e é servidor de carreira no município de Salgueiro ocupante do cargo de Auditor Fiscal atualmente licenciado.

É detentor de grande facilidade de relacionamento em todos os segmentos e com pessoas de todas as idades.

Suas ações lhe renderam destaque a ponto de ter seu nome ventilado para possível disputa por uma cadeira na Câmara Municipal no último pleito eleitoral oportunidade em que descartou dando prioridade à coordenação de campanha em ibó do hoje prefeito Fernando Tolentino. Durante o período eleitoral, Novaes não mediu esforços para fazer com que a mensagem da mudança chegasse à centenas de Abareense e que assim fosse determinante para o resultado exitoso nas urnas.

Foi convidado pelo prefeito Fernando Tolentino a participar do governo e é presente nas decisões e planejamento das ações das secretarias.

Atualmente divide com o competente Agenor Junior Nacimento a administração distrital da maior comunidade em população do município após a sede com pelo menos 1500 residências e população estimada em 6 mil habitantes além de uma zona rural com uma grande quantidade de povoados e fazendas.

Por lá tem buscado reproduzir o trabalho do prefeito Fernando Tolentino e suas ações visam a descentralização das políticas públicas e dos serviços oferecidos pela gestão. No Centro administrativo distrital possui atendimento para diversas áreas da prefeitura o que evita o transtorno do cidadão procurar a sede para tratar de questões burocráticas.

Espedito é filiado ao Partido dos Trabalhadores PT, possui personalidade popular e tem demonstrado nas redes sociais ser um seguidor e defensor assíduo do ex-presidente Lula e do governador Rui Costa. Embora haja tanto envolvimento com a política local, o Administrador Distrital do Ibó desconversa quando o assunto é uma possível candidatura ao cargo de Vereador por Abaré e tem descartado essa possibilidade afirmando que está perto da política é o caminho que ele encontra para acessar as instituições e cobrar melhoria nos serviços prestados à população.



 

 

DESTAQUES DO MÊS DE JUNHO 2017

 

DESTAQUE DO MÊS JUNHO DE 2017 EM MACURURÉ 

A REVELAÇÃO DA POLÍTICA  BERGUE

A revelação da política regional das ultimas eleições na região é o ex candidato a prefeito de Macururé o comerciante Leandro Berg.

O jovem se arriscou pela primeira vez na política e sua aprovação quase foi o suficiente para vencer a política, mesmo sem recursos financeiros o jovem perdeu por menos de (100) cem votos as eleições e se tornou a maior surpresa regional. Hoje seu nome ainda é visto com muita emoção pelo povo macurureense. Agora ele vai ter que mostrar mais do que nunca sua força nas urnas no próximo ano e mostrar que continua firme e forte para a próxima batalha.

O gosto da vitoria passou perto dos opositores e ainda esta entalado na garganta de muitos. Berg é um jovem batalhador simples popular humilde dedicado à família e preocupado com a sua cidade o mesmo demonstra interesse em buscar dias melhores para seu povo, povo carente sofrido, mas forte e não foge a luta em busca de dias melhores. Berg torce para que o atual gestor faça uma boa administração segundo o mesmo tudo que for bom para o município ele estará do lado somando em prol da população.

 

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE JUNHO 2017 EM ABARÉ

GERALDO DO RECANTO (Político)

 

Geraldo do recanto tem uma historia na política de Abaré o mesmo é um bom articulador e sempre tem traçado o caminho da vitoria, com 4 mandatos de vereadores ele é o único da região eleito 5 vezes Presidente da Câmara de Vareadores. Em 2012 colocou e apoiou a Esposa Catarina para vereadora e com sucesso obteve mais uma conquista política.

Em 2016 surpreendeu a todos quando apoiou o seu filho para vereador Gabriel de Geraldo foi eleito vereador, ganhou a eleição como um dos vereadores eleito em 2016 mais jovem do Brasil.

Na sua carreira política ele já contribuiu em diversos setores do para ajudar o município na saúde foram varias cirurgias, diversos projetos de indicação que deram nomes a ruas, educação durante anos contribuiu com transporte para universitários, agricultura através de associações conseguiu kits de irrigação, tratores, poços artesianos, dentre outras mais.

Geraldo é um homem simples e querido por todos um cara batalhador e hoje uma das peças chaves que tem contribuído para até aqui a brilhante administração de Fernando. O titio assim chamado por todos está 24 horas a disposição do seu líder e de toda a população sempre de olhos atentos ele busca somar em prol da gestão.

 

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE JUNHO DE 2017 EM CHORROCHÓ

 JOSÉ NILSON (NILSINHO) SEC. DE GOVERNO


Destaque de Chorrochó mês de Julho Nilsinho o maior articulador da política local é um dos homens que mais tem conseguido recursos para o homem do campo nos últimos anos e tem contribuído para a cidade de forma direta e indireta, ele tem conseguido através de solicitações, projetos, requerimentos e até mesmo com recursos próprios melhorar a vida de muitas pessoas. Empréstimos através de Associação em parceria com o Banco do Nordeste, Poços Artesianos, eletricidade para a zona rural, limpeza de aguadas. Suas atuações nas secretarias das gestões anteriores repercutiram por toda a região o mesmo foi elogiado pelo próprio Bispo Dom Guido Zendron em visita a cidade.

Bem relacionado nas principais cidades da região com grande influência na capital baiana e também em Brasília ele fez a diferença em vários anos de trabalho no município. Hoje José Nilson é casado com Edjane Araújo e é o atual chefe de governo da gestão Humberto, gestão a qual já ajudou a construir uma história no passado. O pequenino assim apelidado por Dom Guido não para de surpreender e para isso conta com o apoio de uma legião de amigos da sua maçonaria, o mesmo é um maçom dedicado,

Nilsinho nas últimas eleições não se candidatou a nenhum cargo político, porém embora muitos não saibam ele foi o articulador e mentor da terceira força grupo formado pelo PCdoB que pretendia lançar Dilan Oliveira candidato a prefeito de Chorrochó. O pequenino faz a diferença em qualquer cargo que ocupa.


 


DESTAQUE DO MÊS JUNHO 2017 DE RODELAS

MARCOS OLIVEIRA (Locutor)

 

Tudo começou em 2010,quando Marcos Oliveira teve a oportunidade de Conhecer Tayrone Cigano,estávamos em uma chácara onde a banda estava hospedada, em uma turnê do cantor em São Paulo,daí o Tayrone estava cantando em um karaokê, eu peguei o microfone e simulei uma abertura de show pra ele, e ele me convidou pra abrir dois shows pra ele no dia Seguinte, ai fiz e voltei para Bahia, eu sempre tive vontade de fazer Locução, no início de 2013 fiz um curso de Locução na cidade de Salgueiro, participei de alguns jogos do Salgueiro como comentarista durante o curso comentei o jogo do Vitória e Salgueiro, pela Copa do Brasil 2013 na arena fonte nova, Salgueiro e Criciúma Copa do Brasil 2013, Salgueiro e Serra Talhada, Campeonato Pernambucano,Salgueiro e. Central, entre outros, exercendo o trabalho de Locução de palco.  Em 2014 e 2015 o ganhei dois troféus, o Blog Tony Bahia Notícias em votação os melhores do ano em Rodelas e hoje faço a locução de varias festas da região dentre eles  Senhor do Bonfim de Chorrochó, São Francisco de Assis em Barra do Tarrachil, Réveillon de Macururé, São João de Macururé, São Pedro de Sansaité, Santo Antônio de Abaré, Vaquejadas nos municípios de Jeremoabo, Canudos, Macururé.

Sinto-me muitos honrado em abrir Shows para grandes nomes da música como: Tayrone Cigano, Neto LX,Samyra Show, Silvano Sales, Zezo, Caninana Do forró, Márcia Felipe, Mano Walter, Wesley Safadão, entre outras Bandas a nível de Nordeste,um trabalho que vem dando certo em todos os lugares que trabalhei com locuções sempre fui chamado pra fazer o trabalho novamente.




DESTAQUES DO MÊS DE MAIO 2017

 

DESTAQUE DO MÊS DE MAIO DE 2017

EUDES CALDAS EX-PREFEITO DE CABROBÓ

 

O rei da política de Cabrobó ex-prefeito Eudes Caldas filho do grande político da região do sertão pernambucano João Caldas. Eudes desde sua saída da prefeitura em 2012 o vem se destacando como a maior liderança política de Cabrobó isso ninguém tem duvidas, ele sempre vem conseguindo mostrar forças contra seus adversários, porém nem sempre é retribuída essa força pelos seus adversários, Caldas é um político capaz de eleger e tirar qualquer um do poder em Cabrobó, seu nome faz a diferença no cenário político a cidade.

 

 

 DESTAQUE DO MÊS DE MAIO 2017

GUSTAVO CARIBE (EX PREFEITO DE BELÉM)

 

Gustavo Caribe ex-prefeito de Belém vem dando show do outro lado do Rio São Francisco e suas ações repercutem bastante, o mesmo impôs uma derrota humilhante ao atual gestor com a aprovação de suas contas por 11 X 0 placar humilhante que repercutiu bastante na região. Hoje o que se especula pela região é uma possível candidatura à Deputado Estadual de Gustavo Caribe segundo fontes suas articulações e apoio para na disputa estão bastante avançadas.

 

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE MAIO 2017

Resultado de imagem para fernando tolentino abare

FERNANDO TOLENTINO (PREFEITO DE ABARÉ)

 

Fernando Tolentino está rindo atoa é muita felicidade esse momento que vem passando na sua administração, ele é hoje o destaque regional e vem conseguindo boas parcerias e amizade nas cidades vizinhas o clima ta tão favorável que a maioria das pessoas preferem falar da política de Abaré ao invés de ta falando da local.

Em menos de seis meses ele surpreende a todos com administração tida como boa resgatando cultura, história e aguardando a execução de obras e convênios que são esperadas a anos pelos abareense. Fernando logo nos seus primeiros meses de mandato se preocupou em parcelas e pagar dividas para colocar tudo em ordem e não tropeçar mais na frente.

Com um governo voltado para o povo principalmente os mais humildes exemplo foi realizado um café em homenagem aos garís, nos povoados ele sempre é cercado pela população sua humildade é motivo de debates em redes sociais.  Até mesmo o Governador da Bahia caiu nas graças do Matuto Inteligente. Fernando após o Santo Antônio festa que foi resgatada pelo mesmo, agora aos poucos ele começa a resolver um problema que a meses vem se arrastando na justiça os concursados, aos poucos começa a ser chamados.


 

 

 

DESTAQUES DO MÊS DE ABRIL 2017

 

DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL EM ABARÉ

WAGNER ALMEIDA (EMPRESÁRIO)

 

Wagner Almeida um jovem trabalhador, que tem nos negócios a força para lutar em busca dos seus objetivos, um cara amigo, dedicado e honesto, o mesmo saiu do Distrito de Icozeira Abaré para estudar na cidade de Feira de Santana e se formou em contabilidade, logo após retornar para sua região de origem  abriu uma empresa e começou a prestar os primeiros serviços na cidade de Chorrochó, com habilidades nos negócios e uma visão futurista logo ampliou seus negócios e hoje sua empresa já presta serviços em mais de dez prefeituras do Estado da Bahia. O jovem empresário sempre vem ajudando ao próximo, prova disso é o Natal solidário que já está no quinto ano, são quatro anos na região da Icozeira Abaré e uma no Distrito Barra do Tarrachil Chorrochó, Wagner também tem dado apoio as escolinhas de futebol e ao time principal do Distrito de Icozeira.

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL EM MACURURÉ

 

HENRIQUE GONÇALVES (FARMACÊUTICO E EMPRESÁRIO)

 

 

Henrique Gonçalves de Souza Farmacêutico e Empresário dono da Farmácia Macururé.

Tudo começou na juventude quando Henrique saiu para estudar em Salvador. Em 2009 Henrique voltou a sua terra natal e começou a trabalhar com o pensamento voltado para a população de Macururé e região, sempre pensando no bem estar das pessoas e como sua visão de empreendedorismo sempre foi algo constante. Daí surgiu à ideia da Farmácia Macururé, que hoje é referência pela sua estrutura e ótimo atendimento em toda região.


 

DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL

Resultado de imagem para Dr paulo lamartine chorrochó

Dr. PAULO DE LAMARTINE (O pioneiro)

 

Um dos pioneiros na advocacia da região Dr. Paulo de Lamartine a anos é destaque no cenário regional como um dos melhores advogados da região e agora Dr. Paulo também pretende seguir outros caminhos e é hoje uma das promessas política das próximas eleições o advogado constantemente é homenageado e aplaudido na região. Sua atuação também é destaque no município ele é Procurador Geral do município e vem exercendo de forma brilhante seu trabalho.

 

DESTAQUE DO MÊS DE ABRIL RODELAS

José Edmar Fonseca (Bereu) Vereador

 

Jose Edmar Fonseca (Bereu) Vereador de Rodelas Bereu é um exemplo de garra e determinação após poucos meses que antecediam as eleições municipais em Rodelas o mesmo sofreu um aneurisma cerebral e faltando dois dias para as eleições seu pai que tanto lhe deu forças e acompanhou a seu tratamento faleceu. Mesmo diante de tantos problemas e muitas dificuldades ele venceu novamente foi reeleito e é um dos vereadores mais atuantes e preocupados com o município de Rodelas.

 

DESTAQUES DO MÊS DE MARÇO 2017

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE MARÇO EM CHORROCHÓ

 EUCLIDES MACHADO (COMERCIANTE)

 

O comerciante de Chorrochó que mais vem expandindo seus negócios. O inovador Euclides Machado é hoje o comerciante mais promissor da cidade, sua visão de bom administrador lhe permite está um passo além dos seus concorrentes, outra grande diferença é a diversidade Açougue Machado, UBLA Financeira, Material de Construção, sorveteria e com certeza vem mais por ai.

 

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE MARÇO EM MACURURÉ

NALDINHO BEIRA RIO (BLOGUEIRO E CANTOR)

 

O Blogueiro e Forrozeiro “Naldinho Beira Rio”, a voz do clamor público em suas reportagens na sociedade Macurureense e em particular no seu forró autêntico com suas composições voltadas a história da sua terra, Macururé na Bahia, recebe o destaque de Personalidades Regionais da nossa 5ª Edição – Ano/2017 eleito através de uma pesquisa e analises da equipe do Chorrochoonline e outros representantes da imprensa da região. O Blogueiro é um dos que mais se solidifica no meio de comunicação na direção do Blogger “BEIRA RIO NOTÍCIAS” passando total credibilidade a Macururé e Região. Naldinho Beira Rio é um dos destaques do Chorrochooonline e receberá  na festa das personalidade um dos troféus destaque do ano 2017.

 

 

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE MARÇO DE ABARÉ

 JUNIOR DE KERCIO (EMPRESÁRIO DE EVENTOS)

 

Junior de Kercio é um jovem empresário que vem se destacando bastante em vários seguimentos, além de trabalhar em uma Farmácia e na Radio FM Sertaneja de Abaré, o mesmo também vem se destacando pelos grandes eventos que tem realizando na região e em outro estado o Pernambuco. Sua marca maior são os festivais beneficentes e os grandes eventos festivos que tem se espalhado por toda região e é sucesso garantido de público.

 

 

 

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE MARÇO EM RODELAS

DIEGO GUIMARÕES (DISTRIBUIDOR)

 

Levando também em consideração as suas ações no entretenimento nos finais de semana em Rodelas Diego é um empresário voltado para o ramo de distribuição de bebidas e em pouco tempo já é um dos maiores distribuidor na cidade de Rodelas, jovem versátil e bom negociador já é referencia na cidade.

 

 

DESTAQUES DO MÊS DE FEVEREIRO 2017

 

DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO EM RODELAS-BAHIA

JOÃO ALMEIDA (VICE PREFEITO DE RODELAS)

 

João Almeida uma das figuras mais carismática de Rodelas. Prefeito por duas vezes e no segundo mandato de vice-prefeito em exercício o comerciante e político João fumo assim conhecido em Rodelas é um dos políticos mais querido da cidade, João é de uma das mais tradicionais família de Rodelas.

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO DO DISTRITO DE IBÓ-ABARÉ

PAULO ROBERTO (DISTRIBUIDOR)

 

O empresário do Grupo Geladão ousou junto com seu grupo e colocou nas ruas de Ibó o Bloco Geladão.

Alem do paredão de som o Geladão, o grupo também contratou duas atrações musicais, em dois dias de festa a galera do Distrito pode curtir e ter uma opção a mais no Carnaval, com essa iniciativa o grupo visou buscar mais entretenimento e cultura para o Distrito.

A equipe do Grupo Geladão acreditou no bloco e no carnaval do Distrito Ibó. Segundo Paulo Roberto mesmo diante de muitas dificuldades o projeto foi um sucesso por que o povo sempre esteve em primeiro lugar.

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO DE CHORROCHÓ-BAHIA

JOSETE DE BADY

 

"Por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher." Josete de Bady foi à vereadora mais bem votada nas eleições municipais 2016 em Chorrochó. A mesma foi eleita pela oposição e hoje já assume uma das posturas de maior destaque na cidade, ela foi a única a não votar no candidato eleito pela situação na Presidente Câmara. Suas atuações já repercute e mostra uma boa aprovação do seu novo papel oposição. 

 

 

 

DESTAQUE DO MÊS DE FEVEREIRO EM MACURURÉ

EURYMAR (EMPREENDEDORISMO E ARTICULADOR POLÍTICO )

 

Eury é destaque pelo forte empreendedorismo e articulação política é um empresário do ramo de combustível e hoje é proprietário de dois Posto de Gasolina Posto Mar 1 e 2, que fica localizado na cidade de Macururé e o outro fica no Povoado Silva na BR 116 aonde também funciona como restaurante e pousada, bem organizado o lugar é hoje um dos principais pontos de parada de caminhões na BR 116. Eurymar é formado em Contabilidade e administra tudo pessoalmente ao lado da sua esposa.  

 

 

 

 

DESTAQUES DO MÊS DE JANEIRO 2017

 

 

  DESTAQUE DO MÊS DE JANEIRO DE CHORROCHÓ-BAHIA

              

 ELOY NETTO (BLOGUEIRO)

 

Destaque do mês de janeiro de Chorrochó o blogueiro pioneiro da região Eloy Netto, idealizador do único programa de rádio do estado de Pernambuco e segundo do Brasil, A "Hora do Bode," programa exclusivo que valoriza a caprinocultura e ovinocultura.

 

 

 

  DESTAQUE DO MÊS DE JANEIRO DE RODELAS-BAHIA

EMANUEL RODRIGUES (EX-PREFEITO DE RODELAS)

 

Destaque do mês de janeiro Emanuel Rodrigues foi duas vezes prefeito de Rodelas, elegeu seu sucessor com uma margem avassaladora. O mesmo marcou presença em Chorrochó para prestigiar os Festejos do Senhor do Bonfim visitou amigos com sua comitiva e marcou presença na final da Copa Senhor do Bonfim fazendo entrega de kit de uniforme aos jogadores. Emanuel pretende ser uma liderança regional e é hoje o pré candidato a Deputado Estadual da região.

 

 

 

  DESTAQUE DO MÊS DE JANEIRO ABARÉ-BAHIA

ADIEL PAIVA (PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES)

 

Adiel Paiva eleito pela primeira vez vereador em Abaré, hoje atual Presidente Câmara de Vereadores vem se tornando uma das lideranças jovem do município de Abaré. O mesmo já começa a buscar meios e subsídios na Capital para as comunidades abareenses.

 

 DESTAQUE DO MÊS DE JANEIRO DE  MACURURÉ-BAHIA

EVERALDO CARVALHO

 

Everaldo Carvalho homem de conhecimento que sempre sonhou em seguir os passos de seu pai. Após diversos mandatos como vereador, em janeiro assumiu a Prefeitura e é hoje uma das maiores esperanças do município o mesmo já começou sua luta buscando recurso para melhorar o desenvolvimento da sua cidade que ele tanto ama.

 

 

 

 

EVENTO 2017

 

DATA: 16 DE DEZEMBRO 2017

LOCAL: Câmara de Vereadores de Chorrochó-Bahia

HORÁRIO: 09 horas da manhã

CIDADE: Chorrochó-Bahia.

 

Todos os meses o site Chorrochoonline consulta opiniões, realiza pesquisa em redes sociais, consultamos também a opinião da imprensa da região e baseados nos últimos acontecimentos regionais selecionamos os destaque de cada mês da região.

Essa é a 5º edição Destaques do ano e vem com uma novidade a mais a parceria da CRC Produções do empresário Oscar Araújo que juntos estaremos promovendo premiações aos escolhidos em Festa no fim do ano com entrega de troféus aos destaques de cada cidade.



 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!