"A maior da minha carreira", diz Rafael dos Anjos sobre luta com McGregor

22/02/2016 22:10

Com a companhia de Lyoto Machida nos treinamentos, Rafael dos Anjos está se preparando forte para encarar Conor McGregor. O embate marcado para o dia 5 de março, em Las Vegas, pode consagrar o irlandês como campeão de duas categorias diferentes do UFC (peso pena e peso leve). O brasileiro é o atual campeão dos leves e tem treinado na academia de Rafael Cordeiro, técnico que foi eleito o melhor do ano no Oscar do MMA.

Rafael dos Anjos coletiva UFC 197 (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos vai enfrentar o irlandês Conor McGregor no UFC 196 (Foto: Getty Images)

 

 

 

 

 

 

Para dos Anjos, uma boa preparação para a luta é não prestar muita atenção no que os outros falam, incluindo redes sociais, e também ficar focado no confronto contra o falastrão. Segundo ele, o duelo contra McGregor vai ser como outra luta qualquer, mas reconheceu que o irlandês tem qualidade.

- Como eu venho dizendo, lutei com adversários mais difíceis, maiores e mais rápidos que ele. Por ele ter muita popularidade e por ter nocauteado o José Aldo pode ser considerada a maior da minha carreira, com maior visibilidade, mas estou treinando como se fosse uma luta normal, sem nenhuma mudança porque em time que está ganhando não se mexe. Ele é um bom lutador, não estou dizendo que é ruim, mas comparando com Ben Henderson, Donald Cerrone, Anthony Pettis, lutadores desse nível, eu acho que esses outros caras são muito melhores que ele. - afirmou o brasileiro.

Faltando apenas três semanas para o duelo, o lutador garantiu que peso, treinamento e gás estão em dia e que a luta contra Donald Cerrone, quando venceu por nocaute no primeiro round, pôde descansar o corpo um pouco mais. Para ele, o que importa é vencer a luta, não acabar com adversário.

- Eu não estou indo para matar, estou indo para ganhar a luta, é um esporte. A minha intenção é chegar lá e ganhar bem dele, não é quebrar ele e mandar para o hospital, até porque eu também não quero ir para o hospital, então não desejo isso para ele. Eu quero chegar lá e ganhar a luta. Eu estou fazendo o meu, treinando duro, e chegando lá vai ficar tudo em dia e vai dar tudo certo. - disse.

Rafael dos Anjos e Conor McGregor coletiva UFC 197 (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos ignora Conor McGregor em pose para a foto que promove UFC 196 (Foto: Getty Images)

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!