15 CIDADES BANHADAS PELO RIO SÃO FRANCISCO ENTRARAM EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, A EXEMPLO DE RODELAS, GLORIA, PAULO AFONSO E ATÉ MESMO UAUÁ E CANUDOS?

15/10/2015 19:42
Quinze cidades com território banhado pelo Rio São Francisco entraram em situção de emergência devido à estiagem. A medida, que tem prazo de 90 dias, leva em consideração a escassez de chuvas na região do Vale do São Francisco. Desde 2012, os municípios convivem com uma das maiores estiagens da história, o que compromete a agricultura e a pecuária regional.

Entram na lista as cidades de Campo Alegre de Lourdes,Canudos, Casa Nova, Côcos, Curaçá, Glória,Juazeiro, Paulo Afonso, Pilão Arcado, Remanso, Rodelas, Sento Sé, Sobradinho, Uauá e Wanderley. Da relação de cidades, Glória tem a maior população afetada, com 76,2% dos habitantes prejudicados, segundo dados da Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec). Depois, aparecem Campo Alegre de Lourdes, com 66,7%, e Pilão Arcado, com 61,6% do contingente populacional agravado. No mesmo decreto, publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial do Estado, Capim Grosso, no Piemonte da Diamantina, e Cansanção, na região sisaleira, também entraram em situação de emergência devido à estiagem, com prazo de vigência de 180 dias.

 

www.chorrochoonline.com

Fonte: Beira Rio 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!