30º Festa dos Vaqueiros de Chorrochó, tradição, cultura e muita política

31/07/2016 22:06

Redação do Chorrochoonline.com

Por Josenice Carvalho

A 30º Festa dos Vaqueiros movimentou a cidade e  toda a região, nesse último final de semana, com a tradição de ser um povo hospitaleiro sempre recepcionando bem os visitantes, a cidade de Chorrochó que faz parte da História do Brasil por ter passagem de personagens que marcaram a história Antônio Conselheiro e Lampião.

E por ser localizada no sertão baiano, lógico que essa festa só poderia ser sucesso e tradição, nada melhor que uma festa em homenagem ao homem do campo o vaqueiros que hoje tem sua profissão reconhecida.

Hoje a situação do País não é nada confortante, mais mesmo em momentos de crise devemos continuar buscando a felicidade e o povo do sertão não foge a luta sempre da um jeitinho de aproveitar bastante os grandes momentos. A tradicional festa reúne pessoas de diversas cidades e os chorrochoenses que moram fora aproveitam os festejos para se divertir visitar a família e os amigos.

Esse ano as principais atrações musicais foram Silvano Sales e Samira Show, durante o dia e a noite o assunto mais debatido, foi a política. Chorrochó ainda não tem uma definição exata dos pré-candidatos a prefeito, as especulações ficam em torno de uma possível aliança entre o Ex-prefeito Humberto Gomes e o jovem de futuro promissor Dilan Oliveira um desses com certeza será escolhido para compor a chapa de candidato a prefeito. Já do outro lado surge a Pré Dr. Socorro Carvalho e já se especulam pelas ruas da cidade Jorge de Bosco como possível vice.

Enquanto isso os pré-candidatos a vereadores vão traçando seus caminhos, muitos nomes novos surgem, Chorrochó vive um momento de análise da política muitas expectativas de renovação e como a maioria dos políticos antigos estão em baixa desde a eleição anterior, o momento é propício a políticos novos, quem conseguir ter um bom destaque pode se consagrar na política e ser uma nova liderança futura da cidade.

O pré-candidato a vereador Mazinho de Eliomar esteve prestigiando o evento durante todos os dias dos festejos valorizando os vaqueiros e os municpes presente, segundo ele o povo de Chorrochó merece esse momento que faz parte da cultura da nossa cidade e por ser de origem da zona rural e durante parte da adolescencia lutou muito para cuidar do gado ao lado do seu pai, que tem orgulho em falar que foi grande vaqueiro sabe o tamanho da importancia de um evento desse porte.

 

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fotos: Chorrochoonline/Radio Lider do Sertão


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!