4 MIL CONDENADOS BAIANOS USARÃO TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS

12/05/2015 07:45
Tribuna da Bahia
 
Nos próximos quatro anos, pelo menos quatro mil condenados baianos deverão usar tornozeleiras eletrônicas e a colocação das primeiras pode ocorrer já dentro de quatro meses, conforme esclarece o capitão Milton Martins, diretor de Segurança Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia - SEAD.
No momento, 300 desses equipamentos estão sendo usados numa espécie de teste, para que as pessoas envolvidas no processo compreendam a metodologia de funcionamento.
 
A tornozeleira só pode ser instalada mediante expressa recomendação de um juiz e o magistrado é quem deverá determinar o nível de monitoramento (por exemplo, se o condenado pode usar em casa e no local de trabalho etc.).
 
O equipamento é colocado no tornozelo da pessoa e vibra e muda a cor da lâmpada led caso haja deslocamento para fora da área permitida (geralmente, em torno de 25 metros). Imediatamente, através de GPS e via antenas de celular, a Central de Monitoramento é avisada, seguindo-se daí ações como contato imediato com o condenado via telefone e envio de viatura policial ao local.  
 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!