54% DOS ELEITORES NORDESTINOS REJEITAM GOVERNO, TEMER DIZ PESQUISA

26/07/2016 23:40

 

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná, mostra que o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) tem aprovação de 35,6% na região Nordeste, contra uma reprovação de 53,9%.
 
A pesquisa foi realizada com 544 entrevistados. Segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio, em todo o país, os números foram de 38,9% e 52%, respectivamente. No que diz respeito à expectativa da população sobre o governo nos primeiros meses, 22,2% dos nordestinos afirmaram que Temer está indo melhor do que esperavam, contra 20,9% registrado em todo o país.

 
Sobre a situação financeira, 15,6% dos eleitores do Nordeste afirmaram que a situação melhorou após a posse de Temer, cerca de quatro pontos percentuais a mais do que a média nacional, que foi de 11,3%.
 
A maioria do eleitorado ainda quer novas eleições.
De acordo com o levantamento, a opção é a alternativa é defendida por 62,4%, ante 23,8% defendem a permanência de Temer. Somente 11,1% acham que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) tem que voltar ao cargo. 47,7% defende que o ex-presidente Lula (PT) seja preso. Já 34,1% preferem que o ex-presidente se aposente da política, enquanto 15,2% querem que Lula volte a comandar o país.
 
 
 
Tribuna da Bahia 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!