Abaré: Deputado e vereadores lutam por melhorias para o município

26/05/2017 14:48
A cidade de Abaré, localizada no semiárido baiano, foi pauta central durante duas importantes reuniões na última quinta-feira, 25. O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), o líder político Del de Delísio e os vereadores Pedro Marinheiro, Pepeu, Ana Paula, Jerson, Chico e o presidente da Câmara, Adiel, se reuniram para tratar da segurança pública e do possível fechamento da comarca local.
 
O primeiro encontro ocorreu com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, onde solicitaram uma atenção maior por parte do Estado nas ações de segurança da cidade, tanto na sede, quanto na zona rural. Dentre os pedidos, está o aumento do efetivo policial e maior operação da CAESA (Companhia de Ações Especiais do Semiárido), além do reforço no distrito de Ibó. 
 
De acordo com Tavares, tal localidade faz divisa com Pernambuco e tem sido alvo constante de criminosos. "Infelizmente, Abaré tem sofrido com os altos índices de violência. A BR-116, por exemplo, tem registrado diversos casos de assaltos e violência. Uma ação mais enérgica será de fundamental importância para que os moradores dessas localidades tenham um pouco mais de tranquilidade", destacou o parlamentar. 
 
Tribunal de Justiça da Bahia
 
A segunda parada dos líderes foi no Tribunal de Justiça da Bahia, onde se reuniram com a assessora especial da presidência, Marielza Brandão, e dialogaram a respeito da possível extinção da comarca do município de Abaré. Na oportunidade, o deputado, juntamente com os vereadores, tentaram sensibilizar o órgão com argumentos no intuito de evitar o fechamento do fórum. "Abaré é uma importante cidade para Bahia, mas ultimamente está esquecida pelas autoridades estaduais. Espero que o governo tenha sensibilidade e atenda aos nossos pedidos, pois, acima de tudo, essas questão representam o anseio da população", concluiu o deputado Pedro Tavares.
 
 
www.chorrochoonline.com
Assessoria de Comunicação