Acidente de trânsito é terceira maior causa de mortes na Bahia

24/05/2016 22:23

Os acidentes de trânsito são a terceira maior causa de mortes na Bahia, perdendo apenas para doenças cardiovasculares e as provocadas por causas mal definidas. Tanto que já são tratados como problema de segurança pública.

De acordo com levantamento feito pela Coordenação de Doenças e Agravos não Transmissíveis da Secretaria de Saúde do Estado, entre janeiro de 2013 e fevereiro de 2016, foram contabilizadas 8.271 mortes no trânsito nas vias baianas. Desse total, 12,2% eram pedestres e 23,8% motociclistas, enquanto 32% eram ocupantes de carros.

Do total, 26% não tinha especificação do veículo. Em Salvador, o maior número de acidentes com vítimas fatais ocorre na Avenida Suburbana, nos sábados e domingos. “A capital baiana respondeu por 917 mortes”, explicou a coordenadora do órgão, Edna Resende.

Segundo ela, os municípios de Alagoinhas, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Itamaraju, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista são os que contabilizam os maiores índices de acidentes no trânsito, principalmente envolvendo motos, além da combinação álcool e excesso de velocidade.

“A facilidade da aquisição de motocicletas contribuiu com essa questão, especialmente porque muitos motociclistas não estão habilitados e, no interior, as motos são usadas até para tanger boiada”, explicou.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!