Agente em Ação: Agentes Comunitários de Saúde realizaram mais um evento em feira livre, contra o tabagismo.

21/05/2015 20:36

Redação do Chorrochoonline.com

Por Edimar Carvalho

                  Foto: (Chorrochoonline)

 

Na manhã da última quarta-feira (20) os Agentes Comunitários de Saúde entraram em ação mais uma vez, em plena feira livre contra o tabagismo que é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo.

Os Agentes de Saúde distribuíram panfletos e orientaram varias pessoas que se encontrava na feira-livre,  sobre os males causados pelo tabagismo, os mesmos abordavam as pessoas e cada um orientava um pouco sobre os males causados pelo tabaco. Como doenças cardiovasculares tais como: a hipertensão, o infarto, a angina, e o derrame, também orientaram sobre quais os riscos que as pessoas que convivem com fumantes estão expostas, quantas substâncias cancerígenas contém no cigarro.

Os Agentes de Saúde também visitaram o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Bares, Casa Lotérica, e Mercadinhos. Essa ação não é um fato isolado é desenvolvida constantemente em feira livre, através dos Agentes Comunitários de Saúde e essa ação é chamada Agentes em Ação.

              Foto: (Chorrochoonline)

 

Confira abaixo a opinião dos ACS referente à atividade em feira-livre

Mazinho: sabemos que essa luta não é fácil principalmente sendo uma droga lícita o cigarro, mais estamos aqui para somar e sempre buscaremos dar o melhor de nós para ajudar a nossa população, a nossa Chorrochó querida que todos nós ACS temos orgulho, é preciso mais ações e medidas preventivas, o nosso trabalho não para por aqui, continuaremos repassando essa mensagem porta a porta durante nossas atividades diárias, orientação é o caminho para prevenir.

Bruna Sarita: Percebo que as pessoas se sentem muito satisfeitas em ouvir as orientações e em depoimentos, muitos falam que querem parar de fumar, outros relataram durante a nossa atividade a satisfação  de ter conseguido se livrar do vício. Percebemos muita satisfação do povo ao ser abordado pelos ACS.

Marinho: O pessoal da muita atenção quando a gente realiza essas atividades, principalmente o pessoal de outras localidades.

Roseane: São muito importante essas atividades a comunidade participa de uma forma geral, eu gosto muito e me sinto feliz em fazer parte desse grupo.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política