ÁGUA USADA EM USINAS DE CARVÃO PODERIA MATAR A SEDE DE 1 BI DE PESSOAS

26/03/2016 19:01


 

Um estudo realizado pelo Greenpeace e publicado pelo The New York Times revela que as usinas de carvão, usadas para gerar energia, usam água suficiente para satisfazer as necessidades de um bilhão de pessoas por um ano. Segundo o Gizmodo, o quadro é agravado pelo fato de as usinas geralmente estarem localizadas em locais onde a água já é escassa. 
 
PUB A ONG analisou o consumo de água em cerca de 8.359 usinas de carvão ativas e outras 2.688 planejadas para entrar em atividade em breve. Para efeitos de comparação, uma usina de carvão de tamanho médio que gera 500 MegaWatt absorve o conteúdo de uma piscina olímpica de água a cada três minutos. 
 
Ainda de acordo com o estudo, cerca de 44% dessas usinas ficam em áreas que já não têm água doce o suficiente e um quarto das novas usinas planejadas estão em locais em que o esgotamento de lençóis freáticos foram acelerados pelo carvão ou extração de petróleo. As nações mais dependentes da produção de carvão são Polônia e África do Sul, onde 85% da energia provém desse tipo de fonte, mas China e Índia também são muito dependentes desse tipo de energia.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!