ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL SÃO JOSÉ "50 Anos Semeando Princípios e Valores"

08/08/2013 20:02

   ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL SÃO JOSÉ.

Hoje dia (8) de agosto o Colégio Estadual São José iniciou as comemorações em homenagem aos seus 50 anos de fundação.

Esse colégio contribuiu e continua a contribuir com a educação da sua gente. Muitos dos profissionais que servem a sociedade passaram pelo São José.

Com o Tema “50 Anos Semeando Princípios e Valores”, hoje foi apresentada a parte Cívica.

 

                                      Apresentação da parte Cívica hoje a tarde

A diretora Rose Mary Menezes fez a abertura, o aluno José Ilton cantou o Hino Nacional enquanto eram hasteadas as bandeiras do Brasil, da Bahia e do Colégio. A Professora e ex-aluna, Joana Dark, leu o histórico do colégio e a professora Margareth falou um pouco sobre o a importância do colégio em sua vida. Depois foi dado um abraço simbólico em torno do colégio numa demonstração de amor e gratidão cantando “Parabéns pra você”.

As comemorações vão continuar durante todo esse semestre.

 

Conheça um pouco da sua História.

    

               Dorotheu foi o fundador

O Colégio Estadual São José foi fundado em 08 de Fevereiro de 1963, por Dorotheu Pacheco de Menezes com o objetivo de educar na própria terra, os jovens da nossa região, que até então emigravam para instruir-se em outras cidades, enfrentando o afastamento de suas famílias.

A princípio recebeu o nome de GINÁSIO MUNICIPAL OLIVEIRA BRITO.

Pioneiro nessa região recebeu alunos de todos os municípios vizinhos, inclusive de Euclides da Cunha, que na época já era um centro comercial.

O primeiro Exame de Admissão, (uma espécie de vestibular para ingressar no Curso Ginasial), foi realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro de 1963 com a presença do Senhor Luiz Souza, Inspetor Regional de Juazeiro.

No exame foram aprovados os seguintes alunos: Antonio Ribeiro da Silva, Cleonice Félix dos Santos, Creusa Félix dos Santos, Edivaldo Rodrigues de Menezes, Elza Maria de Menezes, Eloisa Barbosa Ribeiro, Etevaldo Barbosa de Ribeiro, Edite Soares Barbosa, Helena Barbosa Ribeiro, Isabel Barbosa de Carvalho, José Evaldo de Menezes, João Bosco de Menezes, João Pacheco de Menezes, Lourdes Ribeiro da Silva, Ozenite de Carvalho Santos e Oneide de Carvalho Santos. Assim estava formada a turma fundadora do Ginásio Municipal Oliveira Brito.

Foi nomeada para Diretora a professora Maria Nicanor de Menezes, formando o corpo docente com os seguintes professores: Maria Joselita de Menezes, Maria Ita de Menezes, Maria Terezinha de Menezes, Maria Rita da Luz Menezes e Maria do Socorro Menezes.

  

           Imagem do antigo predio onde tudo começou

No dia 17 de Novembro de 1963 o Ginásio passa para a CNEG com o nome de GINÁSIO NORMAL SÃO JOSÉ e sob a Direção do Bel. Antonio Pacheco de Menezes Filho.

No dia 25 de maio de 2002 foi publicada, no Diário oficial da Bahia a estadualização do Colégio que passaria a chamar-se COLÉGIO ESTADUAL SÃO JOSÉ sob a Direção da Professora Rose Mary Menezes Belfort.

            Rose Mary Menezes e Neusa Rios Menezes

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!