Aplicativos para acompanhar a divulgação dos resultados das Eleições/2016

29/09/2016 06:19
 
O eleitor que quiser acompanhar a divulgação dos resultados das Eleições Municipais 2016 em tempo real, agora terá disponível o aplicativo (App) “Resultados”, que pode ser baixado gratuitamente em tablets e smartphones nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Por esse aplicativo é possível acompanhar os resultados de cada município, com a indicação dos candidatos eleitos ou dos que foram para o segundo turno (no caso dos municípios com mais de 200 mil habitantes). Os resultados do primeiro turno serão divulgados a partir das 17h (horário local) do dia 2 de outubro.
 
O eleitor também terá à sua disposição o “Divulga”, que é um sistema para PCs produzido pela Justiça Eleitoral para o acompanhamento dos resultados de votação de candidatos, partidos e coligações. O Divulga encontra-se disponível para download gratuito nas páginas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em versões para Windows e Linux.
 
Outra opção é acompanhar a apuração pelo “DivWeb”, que apresenta o mesmo conteúdo do aplicativo “Resultados”, mas permite ao usuário acompanhar a apuração do resultado das eleições por qualquer navegador de internet, sem necessidade de instalação de qualquer software adicional em seu computador, tablet ou smartphone.
 
A Justiça Eleitoral disponibilizou ainda o aplicativo “Boletim na Mão” para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store. A ferramenta permite que o boletim de urna (BU) de cada seção possa ser lido e armazenado por meio do código QR – um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica.
 
Fonte: Petrolandia Notícias

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!