Após ameaça de Maia, ACM Neto age para impedir apoio formal do DEM a Arthur Lira

01/02/2021 17:40

ACM Neto, prefeito de Salvador

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, agiu para cancelar um evento que ocorreria na manhã desta segunda-feira para formalizar o apoio da legenda ao nome de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pelo comando da Câmara . Apesar do anúncio de neutralidade na noite deste domingo, Lira chegou a anunciar a realização do ato por meio de sua assessoria. De acordo com integrantes da sigla, 21 dos 29 deputados democratas apoiam o candidato do PP, que tem como principal adversário o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) .

Ao Globo, ACM Neto admitiu que atuou diretamente para impedir o anúncio formal de apoio do DEM ao nome de Lira : "não existe isso (apoio oficial do DEM a Lira). Deputados que já o apoiavam quiseram fazer um ato hoje pela manhã no Salão Verde ao lado dele. Houve essa provocação. Quando soube, entrei no circuito para que isso não acontecesse".

Segundo fontes, a intenção de ACM Neto é evitar um desgaste desnecessário com o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), principal articulador da candidatura de Baleia. A avaliação, no entanto, é que a tensão entre os dois ainda é grande. Após o desembarque do DEM, ainda no domingo à noite, Maia disse ao presidente da sigla que deve deixar o partido.

Fonte: undefined - iG