Aprovado reajuste parcelado de 6,41% nos salários dos servidores da Bahia

07/05/2015 07:50

Sessão foi realizada nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa da Bahia. Votação teve confusão e duas pessoas foram retiradas pelo presidente.

Redação
IBahia

 

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, em duas votações realizadas nesta quarta-feira (6), a proposta do executivo de reajuste salarial de 6,41% para os servidores públicos da Bahia.

O projeto prevê parcelamento do pagamento - 3,5%, retroativos a março, e 2,91% a partir de novembro.

Representantes de sindicatos não concordaram com a divisão e protestaram durante a sessão, pois queriam que o pagamento fosse integral e retroativo a janeiro.

Em protesto, servidores viraram as costas para deputados (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Em protesto, servidores viraram as costas para deputados (Foto: Reprodução/TV Bahia)

A votação estava prevista para ser realizada na terça-feira (5), mas foi adiada após confusão com representantes de entidades de classe, segundo informou o presidente da Alba, deputado Marcelo Nilo.

Nesta quarta-feira, também houve confusão e bate boca durante a sessão na Assembleia Legislativa da Bahia. Por conta da confusão, o presidente Marcelo Nilo pediu que os seguranças retirassem dois servidores do locais.

Proposta
Segundo o governo, a proposta de reajuste salarial foi definida após reunião entre o governador Rui Costa e representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), e de sindicatos de categorias do funcionalismo.

De acordo com o Governo, os servidores que permanecerão com vencimentos abaixo do salário mínimo, mesmo após a concessão dos 3,5%, sairão desta faixa no mês de novembro, quando receberão, além dos 2,91% previstos, um reajuste complementar de 2,43%, totalizando o ganho de 8,84%.

O reajuste geral contempla cerca de 260 mil de servidores e representa um acréscimo na despesa de pessoal de 2015 em, aproximadamente, R$ 390 milhões, informou o governo.

 

www.chorrochoonline.com

Fonte: Ozildo Alves


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!