Armado com metralhadora morre em confronto com PETO 65 e comparsa é preso

03/02/2017 20:28
Armado com metralhadora morre em confronto com PETO 65 e comparsa é preso
Zé Maria é acusado de praticar vários homicídios na cidade
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo informações da polícia, no final da noite de quarta-feira (01), uma guarnição do PETO 65, abordou um veiculo Gol de cor branca e demais dados ignorados, encontrando uma pistola Taurus .40, municiada. O dono do veículo e armamento, foi inicialmente identificado como “Zé Maria”, possível autor de alguns

O jovem Fabrício de Jesus Silva, que era conhecido mais como “Zoi”24 anos, que residia no bairro Queimadinha, morreu na noite de quarta-feira (01-02-17), no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após trocar tiros com policiais do PETO da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ele estava armado com uma submetralhadora ponto 40. O comparsa José Maria Valença dos Santos, o Zé Maria, foi preso com uma pistola ponto 40.

Segundo informações da polícia, no final da noite de quarta-feira (01), uma guarnição do PETO 65, abordou um veiculo Gol de cor branca e demais dados ignorados, encontrando uma pistola Taurus .40, municiada. O dono do veículo e armamento, foi inicialmente identificado como “Zé Maria”, possível autor de alguns homicídios e de uma ação que ocorreu em 19/01 no bairro Asa Branca, onde, homens encapuzados invadiram uma residência e atearam fogo num veículo.

Ainda de acordo com a polícia, Zé Maria afirmou para os policiais militares que o armamento utilizado na ação (Asa Branca) descrita acima, encontrava-se numa residência situada no bairro Morada das Árvores. De imediato, o PETO 65 deslocou até o local e, ao chegar, foi recebido com disparos de arma de fogo proferidos pelo criminoso identificado como Fabrício, vulgo “Zoi”.

Na residência, fora encontrada uma submetralhadora calibre .40, utilizada contra a guarnição, dois carregadores de 9mm; 135 “trouxas” de maconha; dois tabletes grandes de maconha (aproximadamente 1kg cada); uma balança de precisão e três toucas pretas.

A polícia contou também que Fabrício e Zé Maria são traficantes, homicidas e assaltantes de alta periculosidade. “Eles são integrantes da facção criminosa denominada Katiara, que tem como líder, o presidiário Mamai, que encontra-se preso no Presidio de Segurança Máxima de Serrinha”, contou um dos policiais.

Fabrício foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, contudo, não resistiu aos ferimentos e, vale ressaltar, este suspeito já havia sido conduzido em oportunidades anteriores com drogas e armamento de calibre restrito (9mm).
“Zé Maria” e todo material ilícito apreendido ao longo da ocorrência, foram apresentados no Complexo de Delegacias situado no bairro Sobradinho.

Tentativa de Homicídio

Policiais militares informaram a reportagem que suspeitam também que a dupla citada acima, pode ser responsável por uma tentativa de homicídio, que ocorreu no bairro Jussara horas antes, quando o jovem Danrlei Sacramento Santos, foi baleado com tiros nas costas e na perna.
Por volta das 21 horas de quarta-feira (01-02-17), deu entrada no HGCA Danrlei Sacramento Santos, 21 anos, residente na Rua Ipuaçu, nª 86, bairro Jussara, atingido por disparo de arma de fogo na região das costas e perna esquerda, socorrido por populares.

O fato ocorreu na rua Ipuaçu, bairro Jussara, Feira de Santana, área da 67ª CIPM, quando elementos abordo de um Gol, de cor prata ou branco e demais dados ignorados, deflagraram vários disparos de arma de fogo, atingido a vítima.

 

www.chorrochoonline.com

fonte: Policia e a Viola