AS CHUVAS A INDUSTRIA DA SECA E A FALTA DE PLANEJAMENTO

17/01/2016 17:52

Redação do Chorrochoonline.com

Por Edimar Carvalho

As chuvas que caíram nos últimos dias no município de Chorrochó, no norte da Bahia, aliviaram bastante o sofrimento da população, principalmente dos que vivem na zona rural e dependem do auxilio de carros-pipa. No final ano passado a seca aumentou bastante e a demanda de carro pipa não foi suficiente para atender o homem do campo.

Com as chuvas agora pelo menos os riachos temporários como, por exemplo Riacho Grande (Rio Macururé) já transbordaram; Diversos açudes que ficam as margens da BR 116 sangraram. Nos Distritos não foi diferente. O sertanejo festeja e comemora com alegria a volta das chuvas. Porém a maioria do povo da região parece que quando chove esquecem que há seca um dia sempre vem e que todos precisam se preparar e planejar para quando ela voltar. É preciso mais ações do governo para ajudar o homem do campo à líder com esse problema que sempre vai existe.

Planejar é o caminho ou o sertanejo planeja ou vai continuar sendo explorado pela indústria da seca que enriquecem e benefica diversos políticos. Ou o sertanejo abre os olhos ou continuarão sofrendo gastando parte do seu salário comprando ração e água para os seus animais, ou seja, comprar o que já e seu. É preciso aprender a prevenir se e buscar caminhos para não sofrer quando a seca chegar,  planejar bem é o caminho para dias melhores. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!