AS MAIS COMENTADAS DA SEMANA EM CHORROCHÓ E REGIÃO

19/06/2015 09:12

 

MUITA CONVERSA BONITA. MAS CADÊ A SEGURANÇA?

 
Assaltos nas estradas, assaltos nas cidades, arrastões, assassinatos. Cadê a segurança, muita conversa e poucas ações das autoridades. Bandidos roubaram na cidade vizinha de cara limpa e ainda sairam caminhando. 

 

 

PRÉDIO PUBLICO DE CHORROCHÓ. FALTA DE SEGURANÇA OU ABANDONO DO BEM PUBLICO?

 
 
O prédio da Prefeitura municipal de Chorrochó,e ao seu redor, alem de servir de banheiro e lixeiro, foi danificado por vândalos segundo informou o assessor de comunicação da PMC Edilson Oliveira. O mesmo publicou nas redes sociais que, alguns meliantes quebraram um disjuntor que fornece energia ao roteador do Projeto “praça Digital” que disponibiliza internet de graça a população.  O sinal da internet já foi normalizado, informou Edilson.

Ate quando o poder publico de Chorrochó, desde gestão do ex-prefeito Humberto Gomes e agora de sua prima e sucessora a gewstora Rita Campos, iram abandonar o patrimônio publico de Chorrochó, o que eles tem contra ao bem publico de nossa cidade? Não só em Chorrochó, que é observado o descaso com os prédios públicos, veja os mercados do distrito de Barra do tarrachil, um exemplo de falta de gestão, das duas gestões, Humberto e Rita. O povoado de várzea da Ema, na gestão de Humberto, foi derrubado para ser construído outro, e ate hoje a feira livre da várzea da ema é realizada a céu aberto.
 
 
Imagens: Chorrochoonline/Fonte: Chorrochó em Foco
 
 
MORADORES DO P. PEDRA BRANCA DENUNCIAM A SITUAÇÃO PREOCUPANTE DO RIO SÃO FRANCISCO
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma moradora do Projeto Pedra Branca, Município de Curaçá-BA, enviou fotos via WhatsApp, mostrando a situação em que se encontra o Rio São Francisco onde está a estação de bombeamento de água para o Perímetro Irrigado. 
Segundo ela a situação é critica e se o leito do Rio baixar mais 20 centímetros, a capitação da água vai ficar comprometida. Ela ainda alerta para as conseqüências caso isto aconteça, uma vez que faltará água para a irrigação, bem como, para o consumo humano. 
 
Didi Galvão.

 

GOVERNO PP, ABANDONA MAIS UM PRÉDIO PUBLICO NO MUNICÍPIO DE CHORROCHBA

 
 
 
 
O abandono do mercado publico do distrito de barra do tarrachil, demonstra que o governo progressista(PP), que governa o município desde 2005, pouco se preocupa com a infraestrutura do Chorrochó-BA. Veja matéria publicada hoje, no blog de Tony Bahia Noticias.
As imagens da situação do mercado municipal do distrito da nova Barra do Tarrachil norte da Bahia, a mais de dez anos que não passa por uma reforma sem falar na falta de higiene.
 
Fonte: Blog Tony bahia Noticias
 
 
 
ESPORTE: MODULO POLIESPORTIVO CHORROCHOENSE ESTA CAINDO AOS PEDAÇOS
 

Banheiros sujos, portas abertas, telhado quebrado, algumas parte do modulo ainda se encontra jogadas fora, como se não bastasse à tela esta toda furada, por falta de um vigia, e é por que só temos esse Modulo a outra quadra está funcionando como balcão do milho aliais moradores das populares falaram que só funciona quando alguém vai lá abrir pra jogar e depois fecha novamente, as outras quadras uma foi construída a Unidade de Saúde Dona Lidu  a outra próxima ao campo de futebol nunca funcionou.

 

ANIMAIS NAS RUAS CAUSAM TRANSTORNOS EM BARRA E CHORROCHÓ 


Não é preciso ficar muito tempo na rua para se deparar com animais soltos por todos os lados, situação essa que já vem se repetindo a um certo tempo

Seja na vila  popular ou no centro da cidade, não é difícil encontrar nas ruas de Chorrochó animais, como cabra, cavalo e porcos que são a maioria encontrados nos esgotos na frente de casas e em meio ao lixo nas ruas.

Os porcos estão por toda a parte do nosso município em Barra do Tarrachil eles andam pela feira livre, mais em Chorrochó ultimamente eles aparecem com mais frequência pelas ruas, é como se fossem uma coisa normal.

 

 

COMUNIDADE SAI DA ESCURIDÃO. LUZ PARA TODOS

São José – O Poço do Icó, no povoado de São José, em Chorrochó, saiu da escuridão em junho deste ano. O albor elétrico se fez pelo Programa Luz para Todos (PlpT) e iluminou a vida de 28 famílias.  Moradores estão instalando TV, geladeiras, ou seja, é a maior atração da singela moradia sem soma de duvidas é os programas de televisão como jornal e novelas.

Quando não tinha energia, moradores iam dormir mais cedo. Os moradores botavam fogo nas palhas dos coqueiro para iluminar ou faziam candeeiros com latas e queimavam querosene para clarear.

Os aparelhos mais recentes que estreou nas casas  foi  antena parabólica e TV, ofertando variados programas e ao mesmo alegrando as vidas desse povo sofrido do sertão baiano. Essa obra foi solicitado no ano de 2012 e em 2014 foi aprovado pelo o Comitê Gestor do Programa Federal Luz Para Todos na Bahia, o obra foi executada entre abril e maio de 2015 com recursos dos Governos: Federal e Estadual.

 

AGENTES EM AÇÃO:  MAIS UMA VEZ EM FEIRA LIVRE DE CHORROCHÓ


Os ACS como são chamado os Agentes Comunitários de Saúde realizaram mais um evento em feira livre na manhã desta quarta-feira (17) em Chorrochó no norte da Bahia.

Como de costume o grupo cada mês traça uma estratégia para abordar as pessoas em feira livre, mesmo com as dificuldades sem a famosa barraca que era montada ao lado do Banco e por falta de uma lona que ninguém sabe aonde foi se parar não esta sendo mais montada.

 Mesmo assim os ACS não desistem e sempre encontram um jeitinho de inovar e buscar novos caminhos que venham a beneficiar os chorrochoenses e visitantes que vem para feira-livre da cidade.

O grupo esse mês abordou o tema viroses a Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Os Agentes de Saúde Orientaram pessoas na frente do Banco do Bradesco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mercadinho, Bares e diversas barracas em feira-livre, todo o tempo o grupo orientava as pessoas sobre os cuidados e ao mesmo tempo distribuía panfletos educativos, também foi esclarecidas muitas duvidas que algumas pessoas tinham a respeito do assunto.

 

 


 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!