ASSAÍ DE PAULO AFONSO O NOVO PONTO DE COMPRAS DA REGIÃO

19/03/2017 11:42

Redação do Chorrochoonline.com

Por Edimar Carvalho

 

Paulo Afonso umas das cidades mais bem localizadas da região com divisa com três estados Sergipe, Pernambuco e Alagoas é o principal ponto de compras da região.

A cidade de Rodelas é uma das mais próximas da região e por dias movimenta uma fortuna através  da venda do coco, porém boa parte da sua economia é enviada para fora muitos preferem frequentar e fazer compras na cidade visinha Paulo Afonso e agora com esse mega ponto ASSAÌ mais investimento local é levado para  outra cidade. Macururé também é uma cidade em que a população tem costumes de fazer compras em outros municípios Paulo Afosno também é sua preferência assim como Chorrochó.

O resultado negativo para as cidades da região é o enfraquecimento da economia local, gastar fora do município recursos e salários adquiridos dentro do município tende a desacelerar a economia que já é bastante dependente e enfraquecida.

Na região não tem nenhum investimento ou projeto que incentivem a população a comprar no próprio município uma medida na qual beneficiaria todos a comprarem dentro das suas localidades acabaria aumentando e fortalecendo a economia local.

Ai aonde entra a questão de interesse de buscar melhorias o povo se ilude quando os políticos desviam o foco eventos e outras categorias que não são sua funções e esquecem que o papel dessas autoridades é outro. Conhecimento é poder, quando se tem fica melhor para lutar pelos seus direitos

 

CHORROCHOONLINE