Assessoria não confirma demissões na Prefeitura de Curaçá: “Apenas medidas preventivas”

16/08/2017 12:37

A assessoria da Prefeitura de Curaçá, no norte da Bahia, não confirmou as demissões de contratados da administração municipal, como medida para contenção de gastos. Numa nota enviada a este Blog, diz apenas que o prefeito Pedro Oliveira (PSC) “tomou medidas preventivas” para a diminuição das despesas, reduzindo o próprio salário em 25%.

Além do gestor municipal e do vice, comissionados e gratificados também terão os salários reduzidos no mesmo percentual, conforme orientação da Controladoria e Procuradoria Geral do Município, tendo em vista a diminuição de repasses dos recursos entre os meses de julho a outubro de 2017. “A medida do governo é para garantir os pagamentos dos funcionários em dia e manter os serviços essenciais como saúde, educação e social“, diz a nota.

O prefeito alega que, além da crise, há também a ‘herança’ deixada pelo ex-gestor, o qual teria “de forma irresponsável, sem planejamento, aprovado leis sem avaliar o impacto financeiro para o município

Como forma de dar continuidade ao ano letivo de 2016, executar programas da assistência social de forma imediata e garantir atendimento profissional de saúde adequado, necessitamos fazer admissões sem que pudéssemos planejar as despesas, conforme a receita. Ainda havia expectativa de que a receita não tivesse a queda pela qual passa. Infelizmente, com repasses menores, dentre as medidas que deveremos tomar, decidimos por começar cortar pela própria carne, reduzindo os meus proventos e de todos comissionados e gratificados“, frisou o Prefeito Pedro Oliveira.

www.chorrochoonline.com

Fonte: Blog Carlos Britto