BAHIA: JUSTIÇA CANCELA GRATUIDADE NOS ÔNIBUS PARA POLICIAIS CIVIS E MILITARES

17/07/2015 21:08
Resultado de imagem para POLICIAL MILITAR DA BAHIA DENTRO DE ONIBUS
 
Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia cancelou a gratuidade nos ônibus para policiais militares e civis em Salvador. A partir de terça-feira (21), todos os cartões de perderão a validade. A medida restringe o benefício a dois policiais militares (fardados) e dois policiais civis devidamente identificados por veículo. 

 

Antes de colocar em prática a determinação judicial, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps) deu ciência do fato à Secretaria da Segurança Pública e ao comando geral da PM, além de realizar reuniões com as diversas entidades representativas das duas categorias.
 
Ao todo, 8.457 policiais militares e 1.919 policiais civis possuem cartões de gratuidade no sistema de transporte coletivo por ônibus de Salvador. A utilização mensal é de 330 mil passagens entre os PMs e de 40 mil entre os policiais civis. 
 
O cancelamento da gratuidade para policiais é o desfecho de uma negociação iniciada ainda em 2013, quando o Setps informou o governo do estado sobre a necessidade de custeio do transporte das duas categorias. À época, o benefício alcançava em torno de um milhão de viagens mensais e o Estado se comprometeu em fazer o reembolso, embora o acordo nunca tenha sido cumprido. (Mural)
 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!