Bahia Produtiva prorroga inscrições para projetos de apoio à cadeia produtiva da pesca e aquicultura

02/03/2016 17:51

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do projeto Bahia Produtiva, prorrogou até o dia 11 de março de 2016, as inscrições para as manifestações de interesse para o processo de seleção de subprojetos orientados para o mercado da cadeia produtiva da aquicultura e pesca, do edital 06/2016.

A manifestação de interesse por parte das entidades é uma das etapas de seleção; além da visita de um assistente territorial e de um técnico da Bahia Pesca, análise técnica do projeto, avaliação do colegiado territorial, entre outras.

Serão investidos R$ 20 milhões, nesse edital de apoio ao sistema produtivo da pesca e aquicultura, com recursos do Estado e do Banco Mundial e beneficiará agricultores familiares e empreendedores da economia solidária dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, através de convênios assinados com entidades legalmente constituídas.

O objetivo desse edital é oferecer aos pescadores artesanais e grupos de produção os investimentos necessários para que sua produção seja dinamizada, na base, para ter um volume maior de pescado e também estabilidade durante o ano todo, promovendo ainda a comercialização desta produção. As famílias beneficiadas poderão exercer boas práticas de gestão e conseguirão produzir com menor custo e grande valor agregado.

 

Karoline Meira

Assessoria de Comunicação 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!