Bahia quer parceria com instituto de pesquisa de alta tecnologia

14/10/2015 18:40
O governador Rui Costa encerrou, nesta segunda-feira (12), sua passagem pela Alemanha, com a visita ao Instituto Fraunhofer, localizado em Freiburg, dedicado à pesquisa de alta tecnologia na geração, distribuição e armazenamento de energia solar. A meta é trazer para a Bahia um centro de excelência e certificação de equipamentos de energia solar, em especial, a criação de laboratórios de certificação na Bahia, que possibilite a certificação de inversores para painéis fotovoltaicos solares.
 
Rui destacou a importância de conhecer os laboratórios de pesquisa e certificação Fraunhofer ISE, que são referências na área. “Este Instituto é capaz de fazer as certificações mais sofisticadas para a indústria solar. Uma parceria deste tipo será estratégica para o crescimento da indústria de renováveis na Bahia”, explicou o governador. Rui Costa ressaltou, ainda, que não há nenhum laboratório de referência em energia solar na América Latina. 
 
O Instituto Fraunhofer, que já tem uma parceria com a Bahia na área de Tecnologia da Informação, é a maior instituição de pesquisa aplicada da Europa. Ele conta atualmente com 24 mil funcionários, na sua maioria cientistas, em mais de 60 Institutos e centros de pesquisa espalhados pela Alemanha e pelo mundo.
 
A comitiva do Governo da Bahia segue ainda hoje para Bilbao, na Espanha, onde amanhã tem encontro com representantes da empresa Gamesa, uma das líderes mundiais de energia eólica. 
 
 
Fotos: Divulgação/GOVBA

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!