Balcão de venda de milho da CONAB chega à cidade de Chorrochó, para atender os municípios de Abaré, Macururé, Rodelas e Região

16/05/2013 14:16

A Prefeitura Municipal de Chorrochó e demais prefeituras da região conseguiram através da Conab aproximar o Balcão de venda de milho dos pequenos produtores rurais de Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas e Região.

 

A região nordeste do Brasil vive este ano uma das piores secas dos últimos 50 anos e a estiagem recoloca a frente do país um cenário de dificuldades. No estado da Bahia cerca de 214 municípios, incluindo Chorrochó, decretaram estado de emergência com a grande seca que afeta a nossa região.

Graças ao empenho da Prefeita Rita Campos de Chorrochó-Ba, a Conab em parceria com as prefeituras da nossa região conseguiram garantir um balcão de venda de milho da Conab mais próximo do pequeno produtor.

As carretas já iniciaram o descarregamento das sacas de milho no ginásio de esportes coberto, localizado na Vila popular Sol do Sertão 1 na sede do município de Chorrochó-BA, que foi adaptado para receber mais de 110 carretas do grão.

Na manhã desta quarta-feira (15), a prefeita Rita Campos em companhia do seu secretariado visitou o espaço de armazenamento para conferir o andamento dos trabalhos de acomodação desse milho.

No mercado, a saca do milho é vendida entre R$ 40,00 e 50,00, porém os interessados em adquirir o milho subsidiado pelo balcão da Conab em Chorrochó-Ba pelo preço de R$ 18,12 cada saca, deverão efetuar o seu cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura de Chorrochó, localizado na rua vereador Francisco Pereira próximo ao posto de combustível de Jorge de Bosco.

 

www.chorrochoonline.com

Fonte: ASCOMPMC


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!