Bandidos tocam o terror no Sul da Bahia: Duas agências bancárias são assaltadas ao mesmo tempo

08/04/2014 12:23

380x318xitubera.png.pagespeed.ic.RoCoof4XCkCerca de 12 homens assaltaram nesta segunda-feira (07) as agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica da cidade de Ituberá, localizada a 162 quilômetros de Salvador. Segundo informações da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Valença), os bandidos roubaram simultaneamente as duas agências, mas a quantia levada não foi informada.

Os assaltantes invadiram as agências por volta das 11h30 da manhã. Durante a ação, eles se dividiram – enquanto um grupo rendeu os gerentes e os obrigou a abrir os cofres dos bancos, a outra parte do bando organizou um cordão de isolamento com os clientes que estavam nos locais.  Toda a ação durou cerca de 30 minutos.

Antes de fugir, os bandidos ainda espalharam moedas pela praça da cidade, para causar tumulto e levaram como reféns os gerentes dos dois bancos e um vigilante do Banco do Brasil.  Na tentativa de impedir a fuga, os policiais perseguiram os três veículos utilizados pelos assaltantes. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram escapar. Cerca de 10 minutos depois os reféns foram liberados. Ninguém ficou ferido.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.3o7wYpFuMxSegundo a polícia os criminosos fugiram pela BA-001, em direção a Praia de Pratigi. No início da tarde de hoje, os veículos utilizados por eles foram encontrados queimados na rodovia.  A delegacia de Ituberá investiga o caso e já solicitou as imagens da câmera de segurança para a investigação. Uma perícia também já foi realizada no local.

Agentes da 33ª CIPM estão fazendo buscas na região e contam com um helicóptero do  Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer).

Roubo a banco
Em Paratinga, a 710 km de Salvador, um grupo de criminosos atacou a sede de um pelotão da Polícia Militar e explodiu cinco caixas eletrônicos de uma agência bancária . A ação aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (7) e nenhum PM ficou ferido.

De acordo com informações do 4º pelotão da Companhia Independente de Polícia Militar, de Paratinga, o grupo era formado por cerca de 20 a 25 pessoas, que usaram pelo menos duas caminhonetes para praticar a ação.

Segundo o pelotão, cerca de 90 tiros foram disparados contra a sede da PM, mas nenhum policial ficou ferido. Duas viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil também foram alvo dos disparos e ficaram destruídas. Os criminosos se dividiram em três para explodir os caixas eletrônicos, atirar contra o pelotão da PM e ainda cercar as casas dos policiais que estavam de folga no momento do crime.

 

   www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

(Com informações do Correio 24 Horas (Fotos: Jornal Informe Ativo)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!