REPORTAGEM ESPECIAL: BASÍLIO É GENTE QUE FAZ. LUZ PARA TODOS CONVERSA FIADA

02/11/2015 20:29

Conhecendo a região, Chorrochó é o maior município da nossa região e devido a sua extensão territorial muitas dificuldades surgem, existem muitos contrastes um deles é a energia elétrica, embora a rede de energia passe a 5 km de distância do trevo de Chorrochó, a energia elétrica no trevo ainda é um sonho.

Ao lado do trevo de Chorrochó os moradores ainda esperam a luz que o governo diz que é para todos. Se é para todos por que a luz ainda não chegou aqui? Diz um morador.

O trevo de Chorrochó é um ponto de apoio para muitos que viajam pela BR 116, e agora com o aumento dos buracos no asfalto muitos viajante começam a ter prejuízo e passam por dificuldades.

Pensando em ajudar e ganhar um dinheiro a mais sem sair da sua região e dar apoio aos que passam por ali em busca de ajuda o jovem Basílio analisou bem a região e teve uma idéia de colocar um comércio.

 Agora qual seria! Em um lugar tão deserto? Logo veio a idéia, uma borracharia, pois para remendar um pneu no trevo um motorista tem que ir para o Povoado Silva a 13Km ou ao Restaurante Fogão a Lenha 18 km ou sair fora da BR e ir para Chorrochó que fica a 10 km. Então ele decidiu colocar uma borracharia, ai veio logo o problema, a energia para ligar a máquina de vulcanizar pneus. Basílio não desistiu e colocou um motor gerador que funciona a Óleo Diesel e vem dando bastante certo, o mesmo disse que gasta nove litros de Diesel por dia e remenda em média cinco pneus de carreta por dia cada um a R$ 25,00 reais. Isso fora carros pequenos e motos.

Basílio é gente da gente e é mais um chorrochoense que faz a diferença.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!