Festa do Senhor do Bonfim: Resumo do que aconteceu em uma das mais tradicionais festa religiosas de Chorrochó.

27/01/2014 20:46

  

A Tradicional Festa do Senhor do Bonfim foi um sucesso, boa parte da população , seus filhos que moram fora vieram curtir. A festa é um momento de encontro com a família e os amigos, frequentar a igreja e se divertir, são dez (10) dias de fé e devoção, alegria e diversão.

 

A Abertura da Festa começou com uma procissão com a Bandeira do Senhor do Bonfim saindo do Santo Cruzeiro na Praça dos Vaqueiros até a Igreja do Senhor do Bonfim onde se deu a abertura oficial do Novenário, com a Celebração da Santa Missa.

  

A Missa dos Casais é um evento que tem chamado bastante atenção, os casais de todas as idades, a cada ano marcam mais presença. Verônica uma das organizadoras do almoço dos casais disse: que esse evento deveria acontecer mais vezes, assim os casais estariam mais unidos. O clima de amor e felicidade todos entrando juntos em fila e de mãos dadas, trocando as alianças e renovando os votos. Esse evento é organizado por um casal a cada ano e esse ano foi Fernanda e Junior, o próximo ano 2015 será Humberto e Ivone.

  

A Lavagem da Rua do Bagaço, o evento esse ano foi de última hora, havia rumores por toda a cidade que não iria acontecer o evento, hora antes foi confirmado no carro de som pelas ruas da cidade, a animação ficou por conta do cantor Francisco Nery.

Nas barracas a novidade foi à primeira lavagem da barraca da Nega Rita, iniciativa bastante criativa, a Nega Rita inovou fez diferente, trazer algo de novo é sempre bom, um atrativo a mais para a nossa cidade.

  

A Tradicional Copa Senhor do Bonfim esse ano o time da Barra do Tarrachil não foi finalista a final ficou Real Madri versos Tititi e a equipe do Tititi surpreendeu e é o mais novo campeão.

           Foto: Radio Lider do Sertão FM

Homenagem ao saudoso Jazon que sempre esteve presente nos festejos do Senhor do Bonfim, figura bastante conhecida em meio aos Chorrochoenses, ninguém passava em frente a sua casa para não ser recebido com uma brincadeira, ele sempre fazia algo para chamar a atenção daquelas pessoas que pela rua passava.

                                  Fonte  das duas fotos: Radio Lider do Sertão FM

A Noite Preta é um evento bastante criativo que se realiza na primeira semana da festa embora a nossa equipe não tenha acompanhado o evento os organizadores estão de parabéns algo a mais para alegrar a população de Chorrochó e região.

  

 Padre Honildo sempre presente em quase todos os eventos, bastante carismático recebendo  todos sempre com um sorriso, é uma pessoa bastante  popular.

  

Lavagem do Senhor do Bonfim o evento bastante animado quem participa uma vez sempre quer voltar no ano seguinte. Embora o número de baianas tenha diminuído bastantes as que ainda participam fazem a animação e comandam o cortejo dos presentes.

  

Atrações Musicais diversas bandas dentre eles Banda Amor a 2, Nino Coutinho, Marcelo Silva porém houve uma  falha na divulgação, diversas pessoas queriam saber quem iria tocar com antecedência para poder vim curtir.

  

Policiamento foi reforçado e começou a entrar em cena já no jogo de maior rivalidade da Copa de Futsal, que foi a partida entre Nem Ligo de Barra do Tarrachil e Tititi de Chorrochó a Festa foi tranquila a CPAC e Militar fizeram  a segurança das pessoas durante os últimos dia do evento.

         Fonte da foto Facebook Neuza Rios

O Encerramento aconteceu no domingo com a Missa solene na Igreja Matriz do senhor do Bonfim celebrado por Dom Guido Zendron (Bispo diocesano), logo após Procissão com a imagem do Senhor do Bonfim. Mesmo com o sol bastante forte os fiéis compareceram.

 

  www.chorrochoonline.com

  CONECTADO COM VOCÊ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!