Bispo de Paulo Afonso é agredido com chutes durante assalto

02/03/2015 16:07

Um fato lamentável foi registrado por volta das 20 horas do último sábado (28), onde o bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido, a assessora de comunicação da Diocese, jornalista Ivone Lima e o acolito Vitor foram vítimas da ação de elementos.

O crime aconteceu quando o bispo e sua equipe vinham de uma visita pastoral na cidade de Sítio do Quinto/BA e entre as cidades de Antas/BA e Jeremoabo/BA. O pneu do carro Gol furou e tentaram realizar a troca do pneu, então foram surpreendidos por dois elementos em uma moto, que pararam ao lado do carro e anunciaram o assalto. Os elementos pediram que o bispo e sua equipe se deitassem no chão e exigiram dinheiro, o bispo disse que não tinha e os elementos tentaram roubar o anel do mesmo e depois de muitos pedidos eles desistiram.

Na ação, os elementos levaram o celular da Ivone e dinheiro, não satisfeitos com que o bispo falava durante o assalto, os bandidos o agrediram com chutes na barriga e na saída colocaram um revólver em seu ouvido e falaram: agradeça a Deus, e depois tiraram  e deram um tiro para o alto.

A assessora de comunicação Ivone Lima em entrevista à RBN disse que os bandidos só não mataram Dom Guido por saberem que ele era Bispo. Depois que os bandidos saíram, Dom Guido e sua equipe andaram uns 2km até um povoado da cidade de Antas/BA, o Bispo foi reconhecido e a população o acolheu, a polícia daquela cidade foi acionada e registrou a ocorrência. O Bispo Dom Guido e sua equipe já se encontram em Paulo Afonso e passam bem.

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Redação da Revista Baiana de Notícias//Portal de Notícias da RBN