BOA NOTÍCIA: ÔNIBUS DA MARTE VOLTA A CIRCULAR DIARIAMENTE NA LINHA SALVADOR/ABARÉ/RODELAS

15/10/2016 12:53

Resultado de imagem para VIAÇÃO MARTE

A Viação Marte, empresa de ônibus que faz linha Salvador/Abaré/Rodelas, voltou atrás e decidiu manter os transportes circulando diariamente.

Antes, no dia 26/09/16, a empresa decidiu reduzir os dias de viagens dos ônibus, ou seja, quem queria viajar, por exemplo, de Abaré à Salvador no ônibus da Marte, teria que planejar a viajem para terça, quinta, sábado ou domingo à noite. Na segunda, quarta e sexta não havia mais transporte. O mesmo acontecia para quem queria ir de Salvador à Abaré, só tinha ônibus na segunda, quarta e sexta de manhã ou à noite. Segundo informações extra-oficiais e suposições, a empresa tinha decidido fazer essa redução devido a pouca quantidade de passageiros e também por causa dos freqüentes assaltos entre os municípios de Abaré e Chorrochó.

Após muita reclamação, além da manifestação de interesse de outra empresa para entrar na linha nos dias em que não tivesse ônibus da Marte, a direção da empresa resolveu manter os ônibus circulando diariamente.

Acredita-se que algumas mudanças ainda possam ser feitas para tentar amenizar os prejuízos causados pela pouca quantidade de passageiros. Medidas de segurança também poderão ser tomadas para tentar solucionar os problemas relacionados aos assaltos que geralmente acontecem num trecho específico da linha.

 

Atenção: o horário de saída de Salvador foi antecipado em 1 hora. Confira na tabela abaixo, os novos horários e destinos.

 

DESTINO

DIAS DA SEMANA

HORÁRIO DE SAÍDA

SALVADOR À ABARÉ

SEG/TER/QUI/SEX/SAB/DOM

05:30

SALVADOR À RODELAS

QUARTA

05:30

SEXTA

21:40

 

ABARÉ À SALVADOR

SEG/TER/QUA/SEX/SAB/DOM

05:30

RODELAS À SALVADOR

QUINTA

05:30

DOMINGO

19:00

 

Obs: O fim da linha (Salvador/Abaré) é no distrito de Ibó, no município de Abaré. Apesar do fim da linha em alguns dias ser em Rodelas, o ônibus não deixa de passar por Ibó e Abaré, igualmente quando retorna de Rodelas para Salvado.

 

“Felizes estamos, graças a Deus os ônibus vão circular todos os dias. Depois que a Marte parou de rodar diariamente, virou uma bagunça na rotina de muita gente que depende do transporte”, comentou um passageiro.

A circulação diária dos ônibus da Marte é bastante importante para nossa região, principalmente no trecho entre Bendegó e Rodelas, pois é o único transporte com linha fixa que faz este percurso. Por exemplo, se alguém tem a intenção de viajar de Bendegó à cidade de Chorrochó, Abaré ou Rodelas, não encontra outro transporte com linha fixa, somente o ônibus da Marte. Já de Bendegó à Salvador, circulam outras empresas, por exemplo, a Falcão Real e Gontijo.

Espera-se que a nova decisão seja mantida e que todos, passageiros e empresa, saiam ganhando.

 

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Portal de Formosa