Cafu e Pelé entram em melhor seleção de todos os tempos da revista norte-americana

03/07/2013 17:11
Uma das maiores revistas do mundo, a inglesa World Soccer realizou uma eleição para a escolha de um time com os melhores jogadores de futebol de todos os tempos...

 

Cafu e Pelé entram em melhor seleção de todos os tempos de revista norte-americana

Capa da revista World Soccer, com Maradona, Messi e Pelé

Uma das maiores revistas do mundo, a inglesa World Soccer realizou uma eleição para a escolha de um time com os melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Formada pelos votos de 73 jornalistas de diversas parte do mundo, a equipe só contou com dois brasileiros: Pelé e Cafú.

O ex-jogador do Santos, aliás, não foi o jogador mais votado. Com 63 preferências, Pelé ficou atrás de Beckenbauer (68 votos) e Maradona (66). O único jogador em atividade a estar entre os onze melhores de todos os tempos foi Lionel Messi, que apareceu em 46 das seleções, contra 60 menções a Johan Cruyff e 48 de Paolo Maldini.

Uma das grandes surpresas na seleção final foi a presença do lateral brasileiro Cafu. O capitão do penta, por sinal, foi, ao lado do zagueiro Bobby Moore, o titular menos indicado: 24 vezes. Entre os excluídos, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ganhou sete votos, mais que o dobro de seu compatriota Eusébio.

Dos 102 jogadores indicados à eleição, Brasil e Itália foram os que tiveram mais representantes, com 17 cada. Apesar de dominar a seleção titular (com três nomes), a Argentina só teve oito lembrados.

Dos brasileiros que não entraram na seleção, Carlos Alberto Torres, capitão do tri em 1970, foi o que recebeu mais votos, com 18. Garrincha, bicampeão mundial em 1958 e 62, recebeu 16 indicações, uma a mais do que Roberto Carlos, campeão da Copa de 2002. Djalma Santos, Nilton Santos, Didi, Sócrates, Rivelino, Jairizinho, Romário, Toninho Cerezo e Daniel Alves também foram citados.

Além deles, Ronaldo, com oito votos, Zico, com duas indicações, e Ronaldinho Gaúcho, com apenas uma preferência, também foram lembrados pelos jornalistas, mas não apareceram na melhor seleção de todos os tempos.

Confira a equipe escolhida pelos jornalistas da revista World Soccer:

Goleiro - Lev Yashin (RUS) - 30 votos

Lateral-direito - Cafu (BRA) - 24 votos

Zagueiros - Bobby Moore (ING) - 24 votos

Zagueiros - Franz Beckenbauer (ALE) - 68 votos

Lateral-esquerdo - Paolo Maldini (ITA) - 48 votos

Meio-campo - Johan Cruyff (HOL) - 60 votos

Meio-campo - Alfredo di Stefano (ARG) - 26 votos

Meio-campo - Zinedine Zidane (FRA) - 27 votos

Meio-campo - Diego Maradona (ARG) - 66 votos

Ataque - Pelé (BRA) - 63 votos

Ataque - Lionel Messi (ARG) - 46 votos

 

Redação do chorrochoonline.com

Fonte: ESPN.com.br Gazeta Press

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!