Câmara Municipal de Juazeiro homenageia reitor Julianeli Lima, da Univasf, com título de cidadão

05/08/2015 07:56
Os vereadores de Juazeiro prestarão amanhã (5) uma homenagem ao reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, concedendo-lhe o título de cidadão juazeirense. O ato solene acontecerá às 18 horas, em sessão especial no auditório da Câmara Municipal. A concessão do título ao reitor da Univasf foi iniciativa do então vereador – atual deputado estadual – Crissostomo Antonio Lima, o “Zó”.
O Secretário Josias Gomes – titular da Serin – enviou mensagem à Câmara de Juazeiro - para ser lida durante a homenagem a Julianeli - destacando a importância das ações do reitor visando expandir a abrangência da Univasf nos seus diversos campi – 3 na Bahia, 1 em Pernambuco, e 1 no Piauí -, com a criação de novos cursos para facilitar o acesso dos estudantes do sertão baiano à universidade.
“É uma homenagem mais do que justa ao reitor Julianeli, que tem se empenhado em priorizar o acesso dos estudantes mais carentes à universidade. Ele segue a política do governo federal – viabilizada pelos presidentes Lula e Dilma – em expandir o ensino superior por todo o Brasil, principalmente nas regiões mais distantes que careciam de novas universidades. Elas foram e estão sendo criadas para permitir o acesso de jovens cidadãos aos diversos cursos oferecidos, como é o caso da Univasf em suas unidades na Bahia, localizadas nos municípios de Juazeiro, Paulo Afonso, e Senhor do Bonfim”, enfatiza Josias Gomes. Ele ainda acentua que a Univasf tem como missão o desenvolvimento regional, com atuação na região do semi-árido nordestino.
"É com grande satisfação que irei receber o título de cidadão juazeirense. Será um momento muito especial para mim que construí, nessa região, o meu trabalho como docente e posteriormente como gestor de uma universidade federal. Ao sair da Paraíba e ao chegar à Univasf acreditava que havia conquistado um grande sonho, o de tornar-me professor de uma instituição pública de ensino superior em uma região tão próspera, mas de grandes desafios, o que realmente foi uma importante conquista” afirma o reitor Julianeli Tolentino de Lima.
Ele diz ainda: “Então, construí novos sonhos, visando contribuir de modo ainda mais efetivo para o desenvolvimento desta região, e contei com o apoio de pessoas também dispostas a realizações. Fomos em frente com esse objetivo e apesar das dificuldades temos superado. Do ponto de vista pessoal, a outorga desse título, representa uma conquista inesperada, uma grata surpresa, título que saberei honrar, que também passará a simbolizar a minha cidadania", complementa Julianeli.
Cursos oferecidos - A Univasf oferece cursos de graduação e Pós-Graduação nos seus três campi na Bahia. No de Paulo Afonso disponibiliza o curso de graduação em Medicina. Em Senhor do Bonfim, o de graduação em Ciências da Natureza.Já em Juazeiro, na graduação oferece os cursos de Artes Visuais, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, e Engenharia Mecânica. No mesmo campus disponibiliza, na Pós-Graduação, o Mestrado em Ciências dos Materiais, e o Mestrado em Ciência Animal.
A Univasf possui, ainda, unidades nos municípios de Petrolina, em Pernambuco e São Raimundo Nonato, no Piauí. No total, oferece cursos nas áreas de: Administração, Arqueologia e Preservação Patrimonial, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza, Ciências Farmacêuticas, Ciências Sociais, Ecologia e Geografia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, e Zootecnia.
Pós-Graduação – Disponibiliza, ainda, na Pós-Graduação os cursos de Agronomia – Produção Vegetal, Ciências da Saúde e Biológicas, Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semi-árido, Programa de Pós-Graduação em Educação Física, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semi-árido, Pós-Graduação em Ciência Animal, Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, e Pós-Graduação em Ensino de Física.
Secretaria de Relações Institucionais - SERIN

Ascom Serin


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!