Caminhada Outubro Rosa de Chorrochó-BA

29/10/2015 19:27

Dezenas de pessoas participaram da Caminhada Outubro Rosa na manhã desta  quinta-feira (29), em Chorrochó no norte do Sertão baiano. O evento em comemoração ao Outubro Rosa teve como objetivo informar e conscientizar sobre o câncer de mama.O câncer de mama é a mais frequente e principal causa de morte por câncer em mulheres no Brasil e no mundo.


A caminhada foi iniciada na frente da Secretaria Municipal de Saúde e percorreu diversas ruas da cidade tendo seu término na frente da Câmara unicipal de Vereadores.

campanha Outubro Rosa tem como  destaque a importância dos exames preventivos que podem detectar precocemente o câncer de mama e evitar o aparecimento do câncer de colo uterino.


A caminhada informativa foi um evento informativo que contou com a presença de todos os profissionais da Secretaria de Saúde dentre eles a nova Secretaria de Saúde, Prefeita do município Rita Campos, Vereador e Tércio de Fafá, Secretario de Administração Marcos Vinicius, e os funcionários destaque a alguns novos como o tarrachiense Jefferson , a equipe do NASF, DONA LIDU, Agentes de Endemias, Eliezio, Agentes de Saúde Bruna Sarita, Lucas, Mazinho e a Assistente Social Edla Jilvani e equipe da Secretaria de Assistência Social.


O nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades no combate á doença.


 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!