CANSANÇÃO: TRANSPORTE ESCOLAR DA PREFEITURA ARRISCA VIDA DE CRIANÇAS

13/10/2015 13:47
Estudantes de escolas da rede municipal da prefeitura de Cansanção, de idades entre cinco e dez anos estão sendo transportados de forma irregular. Vans terceirizadas pela empresa Edvan Ferreira, nome fantasia Dida Transportes contratada pela prefeitura faz o transporte entre a zona rural e o centro do município.
 

Na última segunda-feira (5), populares tiraram fotos e enviaram ao vereador que entrou em contato com a reportagem. Segundo relato de moradores ao vereador Newiton Pereira (PDT), os veículos são velhos e sem nenhuma segurança. “A capacidade é para 16 passageiros e transporta 37 crianças”, disse o edil.

 

Ainda de acordo com o vereador Newiton, o contrato existe desde o início da gestão do Prefeito Ranulfo Gomes (PSD), em 2013. Ainda de acordo com o edil, a criança em pé do lado de fora da van, teria caído quando o veículo passou por um quebra-molas. 

Ainda de acordo com as informações, a van que aparece na foto é terceirizada não contrato, no valor R$ 90 mil. A maioria das vans terceirizadas tem problemas mecânicos e outros acidentes já aconteceram, além o ocorrido dia 5 deste mês. 

A reportagem tentou contato com o prefeito de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PSD) e a secretaria de educação, Valdirene Rosa de Oliveira, mas não teve as ligações atendidas ou retornadas. (Bocão News)

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Beira Rio


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!