CANTOR SE QUEIXA DA FALTA DE FORRÓ NO SÃO JOÃO

26/05/2016 21:07
Adelmário Coelho critica falta de forró no São João: ‘Tem que ter equilíbrio’
"Um país que quer preservar sua história, precisa continuar contando a história", defendeu o forrozeiro
 
É nesta época do ano – a um mês do São João – que o forrozeiro Adelmário Coelho tem uma agenda de shows ainda mais cheia. Neste ano, ele garante estar com uma quantidade de apresentações dentro da normalidade, “apesar da crise”. Em um bate papo com o iBahia, o cantor falou sobre o atual momento do forró e criticou a falta do gênero no São João, apesar de defender a “liberdade”.
 
“Eu não contesto a democracia, porque eu acho que é o melhor regime do mundo, você ter a liberdade de falar e ser ouvido. Agora existem coisas que são pontuais. Todo mundo vai buscar na tradição o que é mesmo original. As pessoas querem licor, o milho assado, a canjica, as quadrilhas na época do São João. E em um país que quer preservar sua história, precisa que continue contando a história”, pontuou.
 
Para Adelmário, o errado estar em excluir o gênero, o que ele considera uma “apropriação indevida”. “Eu não falo da invasão dos sertanejos nem pela música. O que eu acho um absurdo é ver contratações tão volumosas que com certeza aquela cidade não tem porte para fazer a aquela contratação e faz para ter um agrado político. E aí sim exclui verdadeiramente muita gente que defende o forró como cultura. Porque aí depois diz que não tem verba. É claro, já que você gasta a verba toda com uma contratação, não vai ter dinheiro para os demais. Tem que haver um equilíbrio, no caso, contemplar o público com sertanejo, que eles gostam, mas ter um volume de forró, da cultura”, opinou.
 
Agenda cheia
 
No período junino, do dia 22 ao dia 26 de junho, Adelmário fará sete shows. No dia 22, ele estará na cidade do interior baiano Dom Basílio. De lá, segue para Santo Antônio de Jesus, onde se apresenta no dia 23. No dia seguinte, o forrozeiro fará a festa em Cruz das Almas e Camçari. No dia 25, mais dois shows: em Euclides da Cunha e Caldas do Jô. O ritmo intenso será finalizado em Salvador, no dia 26, no São João do Pelô.
 
Nova Música
 
Quem for curtir algum dos shows do cantor ouvirá com certeza a sua música de trabalho “A gente sabe que é amor”. A canção, segundo o forrozeiro, já é um sucesso. “A música está entre as 10 mais tocas em Salvador. Tem um mês mais ou menos que foi lançada. Está em sétimo, e está subindo”, contou.
 
www.chorrochoonline.com
Fonte: Rádio Web Juazeiro

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!