CANUDOS-BA: APÓS DENÚNCIA, MPF DETERMINA QUE TRANSPORTES ESCOLARES SEJAM FISCALIZADOS PELO DETRAN

09/04/2016 19:26

O Ministério Público Federal de Paulo Afonso (MPF-BA) determinou ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o início da fiscalização de transporte escolar no município de Canudos. A medida foi tomada depois de uma denúncia, constatando que alunos eram levados em condições irregulares.

O Departamento Estadual de Trânsito do Bahia (Detran-BA) iniciou no dia 6 de abril, a vistoria de veículos destinados ao transporte escolar. Esta ação de fiscalização que é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem o objetivo de garantir a segurança dos usuários.

A vistoria avalia aspectos importantes da manutenção geral do veículo, como pneus, condições dos freios, cintos de segurança, tacógrafo (dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, distância percorrida e a velocidade que desenvolveu), bem como toda a parte elétrica, direção, layout e o estado de conservação dos veículos.

De acordo com Sr. Mateus Dias, estima-se que cerca de 50 veículos do transporte escolar serão vistoriados no município de canudos. 



 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Canudos Acontece


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!