Capital baiana Primeira cidade da América Latina, Salvador assina pacto ambiental com União Européia

20/10/2017 08:49
 

 

O prefeito ACM Neto assinou durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (19) a Carta de Compromisso com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, promovido pela União Europeia na versão latino-americana. Salvador se tornou a primeira cidade da América Latina a fazer parte do documento, que também foi assinado pelo embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho. (Foto ilustração)

A adesão ao Pacto Global de Prefeitos representa um compromisso com as ações locais, além da realização da iniciativa em conjunto com parceiros de todo o mundo. O intuito é compartilhar soluções inovadoras que permitam que os prefeitos atuem de forma mais assertiva no enfrentamento às mudanças climáticas. No caso de Salvador, como coordenadora nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), a capital deverá incentivar as demais cidades brasileiras a unirem-se ao Pacto.

O evento de assinatura contou também com a presença de embaixadores e representantes de 17 países europeus, além do presidente da UPB, Eures Ribeiro, dos secretários André Fraga (Secis) e João Roma (Gabinete), e outras autoridades municipais. (Metro1).