Católicos comemoram início da construção da 1ª Catedral em Salgueiro

13/10/2016 07:47

 

Nesta quarta-feira (12/10) se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. No Sertão de Pernambuco, a cidade de Salgueiro está em festa porque os festejos pela Santa irão marcar o lançamento da pedra fundamental para a construção da primeira catedral da cidade. Quem for à cidade poderá conferir quermesses e shows gratuitos de artistas locais.
 
A igreja deverá ficar pronta nos próximos cinco anos e terá capacidade para 2 mil pessoas. Na festa de hoje, que tem início previsto às 15h, estão sendo esperadas mais de 10 mil pessoas de toda a região. A programação segue até a noite de hoje e contará com shows dos padres Lourival Taveira e José Barros, além dos cantores Herinho Monteiro, Flávio Leandro, Batista Lima e Danilo Pernambucano. A festa terá encerramento com show do Padre Antônio Maria (foto), que deve começar a partir das 18h.
 
Os festejos acontecem no antigo prédio da CAGEPE, no bairro de Nossa Senhora Aparecida, onde será construída a nova catedral. 
 
Quem está coordenando toda a programação é o embaixador do Papa Francisco no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello. Desde que chegou a Salgueiro, o embaixador do papa Francisco conduziu celebrações no distrito quilombola de Conceição das Crioulas, nas paróquias e em comunidades carentes. Também se reuniu com religiosos, prefeitos e vereadores eleitos no último pleito no município de jurisdição da diocese.
 
Via PE Notícias

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!