CELAS DA DELEGACIA DE PAULO AFONSO SÃO CUBÍCULOS

15/04/2013 13:11
 

Celas da delegacia de Paulo Afonso são 'cubículos'

 

Redação

Luiz Brito DRT/Ba 3.913

Crédito: reprodução 18° COORPIN

A falta de estrutura histórica na delegacia da Polícia Civil de Paulo Afonso, mesmo tendo sido visitada pelo governador do Jaques Wagner (PT) e mais recentemente pela Comissão de Direitos Humanos, em nada mudou as condições subhumanas as quais são submetidos os encarcerados nas superlotadas 4 celas da delegacia do município.
As estruturas daquela unidade prisional são pedaços de "cubículos", como acertadamente classificou a Comissão de Direitos Humanos. Cada cela tem capacidade de acomodar quatro presos, porém, mantém uma média de 90 encarcerados detidos a disposição da justiça. Alguns estão presos enquadrados na lei Maria da Penha, acusadas de ameaças, agressões e tentativas de homicídio contra a mulher.
Para ilustrar o quadro opaco da 18° COORPIN, o município só tem um medico que mesmo assim, só dá plantão uma vez por semana, as quintas-feiras. Os dois mandatos consecutivos do governador petista Jaques Wagner não foram suficientes para encontrar uma solução para a falta de estrutura física na Polícia Civil. "A delegacia esta literalmente suceteada".

 

Redação do chorrochoonline.com

Fonte: Macururé na notícia
 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!