Centenas de fieis acompanham o cortejo da Lavagem do senhor do Bonfim em

01/02/2016 14:35

Em Chorrochó no norte do sertão baiano aconteceu mais um ano da tradicional Lavagem da Igreja do Senhor do Bonfim, uma tradição da cultura da cidade. Esse ano o cortejo foi marcado para começar no Cruzeiro das Missões.

Por ser um ano eleitoral o clima dos bastidores não foi muito amigável três grupos se formaram antes de começar a lavagem, um na frente da casa de Ita Menezes outro na casa de Euzebio e mais um no Beco da casa de Humberto e Rita.

Diversas pessoas acompanharam o cortejo o terço dos homens também fez parte esse ano e levou uma carroça para avenida, muitos carros de luxo tomaram o lugar das carroças de burro que eram as que sempre transportavam a cerveja distribuída no cortejo.

Muitas pessoas acompanharam a lavagem mais faltou organização pareceu mais uma disputa política, muitos querendo aparecer e o povo que não tem nada a ver sai perdendo, porém os problemas não foram suficientes para tirar o brilho do evento o povo curtiu como nunca e lavou a frente sacada da Igreja do Senhor do Bonfim e se divertiram durante todo o dia nas barracas da praça da Igreja da Matriz.

À noite a animação ficou por conta da Banda Loz Quatros e Geninho Batalha que lotou a quadra de dança da festa.

Dr. Denize Camargo e sua amiga prestigiando a tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim

Parte da imprensa da região marcando presença no evento Marcos, Naldinho e Mazinho representando Macururé, Rodelas e Chorrochó.

 

www.chorochoonline.com

informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!