CERB faz teste de vazão em mais um poço artesiano e agricultor diz que não vai mais gastar comprando água para os animais.

01/05/2014 09:33

O maior problema da região é a falta de água, muitas pessoas compravam água durante a seca para dar pros animais beberem, muitos chegaram a comprar até três carrada de água por mês, cada uma no valor de R$ 150,00 reais.

Agora chegou a vez da região do Pajeú que fica distante 18  Km do Distrito de Caraíbas/Chorrochó, técnicos da CERB iniciaram nas primeiras horas da manhã da última terça-feira 29 de abril de 2014, o teste de vazão do poço que foi perfurado no dia 11 de abril de 2014 na comunidade do Pajeú precisamente nas terras do senhor Gido de Maria. Embora o poço tenha apresentado uma vazão pouco mais de 900/litros por hora, para o agricultor Gido, “o pouco com Deus é muito e estou muito satisfeito por receber está benção”, segundo ele na estiagem pagava-se por água e cara para o consumo animal e agora com este poço aqui não será mais necessário comprar para os nossos animais.

O poço para a região do Juá/Pajeú foi projeto apresentado junto a CERB no mês de maio de 2013 e foi feito pela a Associação dos Caprinoovicultores de Caraíbas e Chorrochó. Este é o segundo que a CERB perfura nesta região o outro foi ano passado na região do Juá que apresentou uma vazão de 1.500 litros por hora, agora vamos trabalhar juntos aos órgãos públicos para que sejam equipados para amenizar o sofrimento deste povo, destacou a presidenta da associação.

 

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

Tópico: CERB faz teste de vazão em mais um poço artesiano e agricultor diz que não vai mais gastar comprando água para os animais.

Data: 02/05/2014

De: LOPES

Assunto: PARABÉNS

PARABENS AOS AMIGOS DE CHORROCHÓ PELO O TRABALHO, VCS SERÃO RECOMPESANDOS O POVO DA ZONA RURAL ESTAVA CARENTE DE INVESTIMENTOS.

Data: 02/05/2014

De: MARIA DE EUCLIDES - SÃO BERNARDO

Assunto: NOTA PARA VCS EM CHORROCHÓ

JOSÉ NILSON - VC É AMADO 99% DO POVÃO E 1% SÃO ESSES QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA DESENVOLVER ESSE BELISSIMO TRABALHO, VÁ EM FRENTE QUE DEUS ESTÁ COM VC, E ESSE POVINHO AÍ ENTREGUE ELES A DEUS É MELHOR PESSOA PARA CUIDAR DELES. EITA POVINHO CHATO ESSES ARAÚJOS, NEM SABE FAZER E QUE CRITICAR QUEM TÁ FAZENDO

Data: 02/05/2014

De: carlos casimiro lopes

Assunto: PARABÉNS

é com muita alegria que em nome dos moradores de PAJEÚ E JUÁ, agradecemos ao NILSINHO, pelo o seu trabalho a frente da SECRETARIA DE AGRICULTURA, o povo do mato tá gostando muito do seu trabalho e fala bem vc, vc já caiu nas graças do povo do mato, parabéns guerreiro do povo.

Data: 02/05/2014

De: RAIMUNDÃO DE CANUDOS

Assunto: PARABÉNS

amigos mandem esse SECRETÁRIO DE AGRICULTURA aqui para CANUDOS, esse tem competência para o povão.

Data: 02/05/2014

De: JOÃO GOMES

Assunto: PARABÉNS

PARABÉNS A TODOS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA É A ÚNICA PASTA DO GOVERNO DA RITA, QUE MOSTRA TRABALHO PELO O POVO.

Data: 02/05/2014

De: JOÃO CAMPOS NETO - SÃO PAULO

Assunto: AGRADECIMENTO

AINDA BEM QUE PARECEU ALGUÉM PARA TRABALHAR PELOS OS MORADORES DA ZONA RURAL DE CHORROCHÓ, A TURMA DE JUVENAL DE BELA, EU CONHEÇO SÓ QUEREM AS COISAS PARA ELES, O FILHO DE MARIA PEQUENA FOI QUEM ACABOU COM O POÇO DE ABASTECIMENTO DE CARAÍBAS QUE CONSTRUIDO POR PAULO DE BAIÃO, E HOJE QUEREM POUSAR DE BOMZINHOS, OLHEM PARA TRÁS E VEJAM QUEM ACABOU COM CARAÍBAS FORAM VOCÊS MESMOS, ACABEM COM ISSO DEIXEM O POVO SER FELIZ E VÃO PROCURAR O QUE FAZEREM

Data: 02/05/2014

De: ROBERTO (PERIPERI)

Assunto: POÇOS NA ZONA RURAL

QUERO AGRADECER MUITO AO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE CHORROCHÓ - BA, SOU DA REGIÃO AÍ, CONHEÇO BEM A FALTA DE ÁGUA, JÁ PASSEI MUITO POR ISSO, PORTANTO É JUSTO O VOSSO TRABALHO, ESTOU COM VOCÊ PARA LUTAR POR DIAS MELHORES O QUE OS OUTROS FALAM É PURA INVEJA DE SUA COMPETÊNCIA, E RESSALTO AINDA VOCÊ É SECRETÁRIO DA AGRICULTURA PORTANTO TEM CUIDAR COM CARINHO DA ZONA RURAL, DIGO O POVO DA ZONA RURAL VOTA NA RUA, ESTAMOS COM VOCÊ, ABRAÇOS E CONTINUE SEMPRE ASSIM

Data: 02/05/2014

De: PAULO ROBERTO ARAÚJO (SÃO PAULO)

Assunto: POÇOS EM CHORROCHÓ

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA VC, ESTÁ DE PARABÉNS POIS VENHO ACOMPANHANDO SUAS AÇÕES EM PROL DO POVO DA ZONA RURAL, MUITOS ACHAM QUE VC NÃO FAZ NADA, QUERO MANDAR UM RECADO PARA OS COMETÁRIOS DO CARAÍBAS COMO EU VEJO, PRINCIPALMENTE PARA OS MORADORES DE ARACAJÚ, QUE SÃO OS DONOS DA PÁGINA, ESTÃO USANDO ESTÁ PÁGINA PARA FAZER DIVULGAÇÃO MALDOSA, EM 1º LUGAR UMA COMENTARISTA CHAMADA TUANNE ARAÚJO, PEDE POÇO PARA FEIJÃO, CASCAEIRA E RIACHO DOS BOIS, DIGO A ELA O FEIJÃO FOI PERFURADO 02 POÇOS E TEVE A BRILHANTE INICIATIVA DO SECRETÁRIO, PREFEITA RITA E OUTROS E VAI LEVAR ÁGUA PARA SEUS FAMILIARES NA FAZENDA PARTICULAR DENOMINADA CASCAEIRA, PORÉM VCS BRIGAM POR ÁGUA EM CARAÍBAS, MAS VCS TEM MEMÓRIAS CURTAS LEMBRAM DO POÇO DAS CARAÍBAS QUE ABASTECIA TODO O POVOADO E QUEM DESTRUIU FOI SEUS FAMILIARES OU SEJA UM TAL DE PLAYBOY FILHO DE MIGUEL, E HOJE VCS TENTAM A TODO CUSTO ATINGIR AS PESSOAS, EU ACHO QUE ESTA PAGINA CARAÍBAS COMO EU VEJA TÁ MAIS PARA FALAR MAL DOS OUTROS DQ MOSTRA A REALIDADE DO LUGAR, VÃO PROCURAR O QUE FAZER

Data: 01/05/2014

De: Maria Jose

Assunto: Poço Artesiano

Nilsinho é os povoados de São José e Várzea da Ema por que você não desenvolve esse trabalho que você vem fazendo em Caraíbas.

Data: 02/05/2014

De: JOSÉ NILSON (NILSINHO)

Assunto: Re:Poço Artesiano

PREZADA SENHORA MARIA JOSÉ, ESSE TRABALHO ESTÁ EM TODO O TERRITÓRIO DE CHORROCHÓ, EM SÃO JOSÉ ENTRE 2013 E 2014 FORAM PERFURADOS POÇOS NAS SEGUINTES LOCALIDADES: REBOLÃO DE BAIXO, REBOLÃO, CANTO DA ONÇA, SITIO DOS LOURENÇOS, E NA LOCALIDADE DE VÁRZEA DA EMA: SANTO ANTÔNIO DA EMA, RIACHO DO FERNANDO E FAZENDA DE DURVAL. ESTAMOS TRABALHANDO MUITO AO LADO DE NOSSA PREFEITA E NOSSOS DEPUTADOS PARA MELHORAR A VIDA DE QUEM MORA NA ZONA RURAL, ENTRE AS NOSSAS ESTÃO: PERFURAÇÕES DE POÇOS, BARREIROS, CISTERNAS, BARRAGENS, PROGRAMA DO MILHO DA CONAB, DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE MILHO E FEIJÃO, INSTALAÇÕES DE POÇOS, CONSTRUÇÃO DE SISTEMAS DE ÁGUA PARA AS COMUNIDADES RURAIS ALÉM DA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL EM PARCERIA COM EXÉRCITO DE PETROLINA. OU SEJA, NA MEDIDA DO POSSÍVEL VAMOS CHEGAR A TODAS AS REGIÕES DE CHORROCHÓ. AGRADEÇO PELA ATENÇÃO

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!