CERIMONIA DE POSSE DO CONSELHO TUTELAR DE MACURURÉ

18/04/2014 21:53

Dia 07 de abril de 2014, na Câmara Municipal de Vereadores, reuniram-se a Prefeita Silma Eliane, os vereadores Everaldo Soares, Inácio Lima e Fabio Maia, a Secretária de Assistência Social Riane Cléa Soares, a Presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Assistente Social do CRAS Josefa da Silva e a Secretária do CMDCA Tailanne Soares, para juntos dar posse aos Conselheiros Tutelares eleitos no dia 18 de março do corrente ano para uma gestão que vai de 2014 a 2016.

A cerimônia teve inicio por volta das 10:30 da manhã com o Hino Nacional e foi Presidida pela Presidente do CMDCA que destacou a dedicação dos ex conselheiros que honraram com seus deveres e elevaram o Conselho Tutelar a categoria de Conselho atuante e agradeceu as 1320 pessoas que compareceram e votaram. Esta agradeceu o apoio e suporte dado pela Prefeitura Municipal de Macururé, pelo Ministério Público e pela Secretaria de Assistência Social.

A Prefeita Silma em seu discurso parabenizou a todos os Conselheiros eleitos e disse que eles precisam acima de tudo ter ética, respeito e principalmente sigilo, pois é de extrema importância no desempenho de suas atividades, se colocando a inteira disposição, como também a sua equipe de trabalho, ao Conselho Tutelar.

Os vereadores Everaldo Soares, Inácio Lima e Fábio Maia destacaram a importância de um conselho atuante e se disponibilizaram a ajudá-los sempre que requisitados.

A Secretária de Assistência Social Riane destacou a importância do trabalho, empenho e dedicação dos ex conselheiros e destacou a conquista que o Município, através da Prefeita Silma Eliane propiciou junto a Câmara de Vereadores, aprovando a Lei nº 43/2013 que garantiu  aos conselheiros tutelares, todos os diretos e vantagens que um funcionário do quadro efetivo tem.

A principal função do conselho Tutelar consiste na fiscalização do cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Seus membros são os principais responsáveis para fazer valer esses direitos relacionados à infância e à adolescência.

E de fundamental importância a união entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretários, Poder público e População, pois assim facilitará o trabalho e o fiel desempenho das funções dos Conselheiros.

 

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

Assessoria de Comunicação MACURURÉ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!