Chesf alerta: 'A retirada de pedras compromete a estrutura dos diques', afirma gerente

27/10/2016 12:07

Em setembro do ano passado, dado o movimento de retirada das pedras das paredes que formam os diques da PA IV, a Chesf precisou registrar um boletim de ocorrência, para inibir pessoas que insistem em retirá-las, além disso são muitas as ligações clandestinas de água, perfurando o local sem qualquer responsabilidade técnica.

″Veja bem, a população não entende que esta área em que se localizam os diques são de risco, infelizmente, por ignorar o perigo, fazem ligações clandestinas para retirarem água e pedras do rio″, alerta Fátima Araújo, gerente do DRSGP - Divisão Regional de Serviços Gerais de Paulo Afonso.

Fátima disse ainda que, estas constantes retiradas podem resultar em vazamentos que põem em risco a segurança da Usina, e, consequentemente, da população.

″Tudo precisa de uma técnica, as pessoas não podem sair cavando as paredes e retirando as coisas de qualquer jeito, pois causa pequenas erosões e, delas, os vazamentos″, explicou a gerente.

Fátima Araújo, gerente do DRSGP - Divisão Regional de Serviços Gerais de Paulo Afonso

Segundo afirmou, a Companhia não identificou uma pessoa ou grupo de pessoas, mas que está monitorando e que tomará as providências. ″Nós sabemos que são ações que as pessoas fazem, ou por ignorância dos problemas que estão causando ou por má fé″.

 

www.chorrochoonline.com

Fonte: Ozildo Alves