Chiclete com Banana abre programação do verão em Nova Viçosa

27/12/2017 10:08

A banda Chiclete com Banana confirma presença na abertura do verão de Nova Viçosa, no Extremo Sul da Bahia, no dia 1o de janeiro. O show será realizado na arena montada na Praia Lugar Comum, mesmo espaço onde será realizada a festa da virada com as bandas Kart Love Elétrico e Forrozão. Este ano, o verão de Nova Viçosa traz o tema “Farol da Alegria” e uma programação extensa e diversificada.

 

Com patrocínio da Prefeitura Municipal, da Bahiatursa e apoio do Governo do Estado da Bahia, a grade de programação do Verão Farol da Alegria contará, também, com shows de artistas regionais, como Lino Show, Elizzeu Quebradeira, Projeto X, Banda Auê, Roberto Salles e Sambolada. Todas as sextas-feiras e sábados serão realizadas Feiras Gastronômicas e apresentações de artistas locais na Praça da Baleia. Entre os dias 19 e 22 de janeiro, o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, evento que vai classificar as equipes para os Jogos Pan-Americanos levará para a cidade atletas internacionais e promoverá oficinas gratuitas de vôlei para os jovens e, no último final de semana do mês, a tradicional Festa de São Sebastião movimentará o distrito Helvécia, um antigo quilombo, onde será realizada uma missa solene, rodas de capoeira e shows. Finalizando a programação do verão, durante os cinco dias de Carnaval, as ruas de Nova Viçosa serão tomadas por trios elétricos e blocos tradicionais, como o Bloco da Lama e o Bloco Galera da Rapa, formado por pescadores da região.

 

Réveillon - Para celebrar a chegada do novo ano, a banda Kart Love Elétrico, percursora do arrocha universitário, fará o show da virada. No repertório, o grupo, comandando pelo cantor Lucas Kart levará ao público presente muito arrocha e bachata, ritmo que mistura bolero, cha-cha-cha e tango. Quem abre a festa na noite de 31 de dezembro é a banda Forrozão.

 

Operação Verão - Com o sol e a chegada dos visitantes, que modificam a rotina da cidade, o município vem se preparando oferecer serviços essenciais de forma mais eficiente durante o verão. Além das casas disponíveis para locação, 5.800 leitos estão prontos para receber os turistas. A logística de limpeza, manutenção e iluminação da cidade também foi reorganizada e a Prefeitura vem reforçando a prestação dos serviços nas áreas da Saúde e da Segurança. “Além da montagem da arena com capacidade para receber 80 mil pessoas, a Embratel está melhorando o sinal de internet, a Coelba está substituindo as lâmpadas para melhorar a iluminação pública e nós estamos buscando,  junto ao Governo do Estado, o apoio para aumentar o contingente policial durante o período do verão”, explica a secretária de Turismo de Nova Viçosa, Lú Araújo.

 

Quem visitar Nova Viçosa durante o verão também poderá desfrutar dos atrativos turísticos naturais e históricos, como os prédios construídos nos séculos 18 e 19, as Ilhas Coroa Vermelha, Barra Velha, Ilha do Cascalho, o rio Peruipe e a residência do artista plástico Frans Krajcberg.

 

Como Chegar – O município de Nova Viçosa está localizado a 960 quilômetros de Salvador, no Extremo Sul da Bahia. Para quem pretende viajar de avião, os aeroportos mais próximos são os de Teixeira de Freitas, Porto-Seguro e Vitória (ES). Para quem pretende chegar pela rodoviária, as alternativas são a Viação Águia Branca ou Contijo. Já para quem pretende viajar de carro, o motorista pode seguir pela BR 101 até o trevo da BA-698, que passa pela cidade de Mucuri.

 

SERVIÇO

O Quê: Banda Chiclete com Banana abre programação de verão em Nova Viçosa

Quando: 01/01/2018

Onde: Praia Lugar Comum - Nova Viçosa - Bahia

Contato: RP2 Comunicação –  71 99910 - 7495 / 71 98702 - 1291