CHORROCHÓ: COMEÇOU A MOBILIZAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

25/04/2014 11:20

Duas Escolas – Creche Chapeuzinho Vermelho e Escola Professora Josefa Alventina de Menezes – deram início no dia (14) à mobilização do Programa Saúde na Escola 2014, que será estendido às demais escolas do município até o final do ano. A ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Educação visa o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

 

Equipes da secretaria percorrerão as escolas realizando avaliações nutricional. “Peso, altura e brincadeiras com o objetivo de desenvolver atividades físicas, corporais, lazer com perspectiva de Direitos Humanos, além do cadastramento no cartão SUS”, disse o Educador Físico Leo.

Este procedimento permite que o usuário tenha seus dados armazenados e receba acompanhamento de saúde sempre que houver necessidade. 

“Estes dados são importantes para que possamos oferecer uma vida mais saudável às crianças e adolescentes”, esclarece ACS Edimar Caralho.

Após recolher informações sobre a saúde dos estudantes, a segunda etapa do programa consiste na avaliação dos dados coletados com encaminhamentos, quando necessários, para acompanhamento. 

 

“Fazer ações com brincadeiras para tirar os alunos da sala de aula envolvendo varias dinâmicas com perspectiva de lazer e entretenimento”. Fala o Educador Físico Leo.

 

 www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!