CHORROCHÓ: UNIDADE DE SAÚDE DONA LIDU PROMOVE MUTIRÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE A DIABETES

26/09/2014 22:24

As atividades foram desenvolvidas na última quinta-feira (25) das 8 às 12 horas na antiga Unidade de Saúde, no município de Chorrochó que tem como prefeita a professora Rita Campos. A equipe da Unidade de Saúde Dona Lidu visando medidas preventivas para toda a população realizou um mutirão de rastreamento de risco de pessoas com diabetes.

Diversas pessoas procuraram a antiga Unidade de Saúde e fizeram o rastreamento populacional de diabetes, através de uma ficha de investigação os funcionários colheram dados como índice de massa corporal, Circunferência da cintura, peso e alguns outros dados foram coletados e serão avaliados pelo nutricionista para saber qual o risco que as pessoas têm de desenvolver diabetes. Após a avaliação dos profissionais as pessoas que estiverem com o risco elevado serão encaminhados a Unidade de Saúde Dona Lidu para realização de exames e outros procedimentos.

Estavam representando a equipe de Saúde Dona Lidu os seguintes profissionais Lucia, Maria José, Gorete, Thais, Lucas Maria, Edimar Carvalho, Mario Darlie, Maraiza Reis e Dr. Sergio.

A enfermeira Maraiza Reis e o ACS Edimar Carvalho visitaram algumas escolas da cidade e o comercio orientando e encaminhando pessoas a fazer a avaliação da diabetes.

 Dr. Sergio medico do PSF sugeriu diante do sucesso repetir a mesma ação na feira livre e em outros pontos da cidade simultaneamente visando uma melhor avaliação de toda a população.

 

www.chorrochoonline.com

Informação Entretenimento e Cultura


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!