CHORROCHÓ: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REALIZAM PALESTRA SOBRE DST AIDS NO PROJOVEM

30/05/2013 15:03

Ontem às 18:30h no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi realizada uma palestra com os jovens que participam do PROJOVEM.

Foi abordado com bastante enfase a AIDS doenças descoberta nos anos 80 que até hoje os cientistas não conseguiram descobrir a cura.

Seus  principais são: febre alta, diarréia constante, crescimento dos gânglios linfáticos, perda de peso e erupções na pele. Quando a resistência começa a cair ainda mais, várias doenças oportunistas começam a aparecer: pneumonia, alguns tipos de câncer, problemas neurológicos, perda de memória, dificuldades de coordenação motora, sarcoma de Kaposi (tipo de câncer que causa lesões na pele, intestino e estômago). Caso não tratadas de forma rápida e correta, estas doenças podem levar o soropositivo a morte rapidamente. A AIDS é uma doença que ainda não tem cura mais tem tratamento, tomando os medicamentos corretos o paciente pode melhorar sua qualidade de vida.

A AIDS é transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, seringas descartavéis e transfusão de sangue contaminado dentre outros

Se você teve alguma relação desprotegida sem preservativo o teste de HIV pode ser feito no PSF-SEDE com a enfermeira Maraiza Reís.

O outro tema Doenças Sexsualmente Transmissivéis  (DST) que são doenças causadas por varios tipos de agentes. São transmitidas principalmente através do contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada e geralmente se manifestam por meio de feridas corrimento, bolhas ou verrugas.

Existem varios tipos de DST sifilis, gonorréia, HPV, condiloma acominado, candidíase, linfogranuloma venéreo e outras mais.

Foi dado um espaço para os jovens se manifestarem tirarem saus duvidas e darem opinião foi passado um video explicativo sobre AIDS e distribuido panfletos, preservativos.

Participaram do evento: Mazinho, Marinho, Lucas, Bruna e Roseane

Apoio: Marcos Henrique e Maraíza Reís

TODAS ESSAS DOENÇAS PODER SER EVITADAS COM O USO DE PRESEREVATIVOS

CHORROCHOONLINE INFORMA: PREVINA-SE USE SEMPRE CAMISINHA

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!