EXCLUSIVO: CHORROCHÓ ENTRE OS 100 MUNICÍPIOS BENEFICIADOS COM MÁQUINA PELO GOVERNO FEDERAL NO COMBATE À SECA

18/06/2013 18:20

Chorrochó entre os 100 municípios beneficiados com máquinas pelo Governo Federal no combate à seca.

O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com intuito de combater os efeitos da seca entregou aos municípios baianos retroescavadeira. Além de Itiruçu outros 40 municípios da Bahia em estado crítico pela seca também receberam do MDA retroescavadeiras. Entre eles, Maracás, Lafaiete Coutinho, Contendas do Sincorá, Irajuba, Iramaia, Itaquara, Lajedo do Tabocal, Milagres e Nova Itarana.

 

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) promoveu a entrega de uma centena de equipamentos na cidade de Feira de Santana, agora no final de maio que foram entregues aos municípios com problemas da seca para desenvolverem trabalhos de combate aos efeitos através das Secretarias Municipais de Agricultura, visto que as máquinas é destina para a pasta da área rural.

 

Além das 40 retroescavadeiras também serão entregues para outros municípios 60 motoniveladoras. Na região foram contemplados com as motoniveladoras (patrol) os municípios de Amargosa, Brejões, Chorrochó, Macururé e Abaré. Os investimentos do Governo Federal integram a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e serão utilizadas na reestruturação de estradas vicinais, para viabilizar o escoamento da produção agrícola, e na construção de reservatórios de água. O investimento total do MDA, somente nesta entrega, foi de R$ 27,744 milhões. Os equipamentos irão beneficiar 153.093 estabelecimentos da agricultura familiar que concentram 829 mil trabalhadores rurais.

 

O delegado federal do MDA na Bahia, Welliton Rezende Hassegawa, destaca o caráter emergencial da entrega, assinalando que os critérios para a seleção dos 100 municípios foram os da impessoalidade e da real necessidade. “A prioridade foi atender municípios que ainda não receberam equipamentos do PAC, que possuem decretos ativos de situação de emergência, que reúnem os piores IDHs (Índices de Desenvolvimento Humano) e a maior concentração da agricultura familiar”, explicou Hassegawa.

Com a ação do MDA nesta segunda-feira, o número de máquinas do PAC entregues na Bahia desde 2012 somará 211, representando um investimento total de R$ 47,165 milhões.

 

A Prefeitura de Chorrochó receberá sua maquina na proxima sexta-feira dia 21 de  junho, no Centro de Convenções em Salvador, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, Governador Jaques Wagner, Prefeitos (as) e Secretários Municipais de Agricultura dos municípios contemplados.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!