Equipe do PSF Dona Lidu de Chorrochó realiza evento em comemoração ao Outubro Rosa

21/10/2016 10:35

Redação do Chorrochoonline.com

Por Edimar Carvalho

Nesta quarta-feira (19), A equipe do PSF Dona Lidu realizou mais um evento desta vez a coordenação foi da ACS Roseane junto com os demais colegas e a Enfermeira Maraiza Reis.

A enfermeira Maraiza palestrou sobre a importância de fazer o autoexame e mostrou como fazer e quais os procedimentos a ser adotados.

A  ACS Roseane falou que o evento foi muito importante e disse que esses eventos servem para alertar a população sobre o Câncer de Mama. Para Lucas o Outubro Rosa é uma data muito importante, serve como alerta, apesar de que as mulheres devem se cuidar sempre.

Mazinho essa campanha tem como objetivo alertar estimular a população da população, esse ano as previsões indicam que serão diagnostica mais de 58 mil casos de Câncer de Mama só no Brasil e em Chorrochó  também são diagnosticados cada ano diversos casos de Câncer de Mama.

Que o Outubro Rosa desperte e estimule ainda mais na mulher chorrochoense, os cuidados e medidas preventivas para promoção e conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.