Cidadão vai fazer mobilização para proporcionando a construção de um espaço de leitura e cidadania no Distrito Ibó Abaré-Bahia.

07/11/2015 20:05

Abaré-Bahia é um município brasileiro do Estado da Bahia .
Abaré foi Distrito de Curaçá até meados Século xx quando passou a pertencer ao município de Chorrochó . Finalmente em 19 de julho de 1962. Foi criado o município de Abaré pela lei estadual de n°1.730. Abaré liga-se a capital do Estado da Bahia pela BA -210, BR 116 , numa distância de 530 km. 
situada no norte da Bahia ,as margens do Rio São Francisco e faz divisa com o Estado de Pernambuco. Limita-se ao norte com o Rio São Francisco, ao sul e ao oeste com o município de Curaçá e ao leste ao município de Chorrochó tem uma população estimada em 2015 de 19.574

Consta-se Abaré como um município de considerável população jovem e para esse público falta nesse momento, políticas públicas de lazer, esporte e cultura.
Urge à parte do poder executivo, a urgente construção de uma biblioteca no Ibó-Bahia. Uma biblioteca é possibilidade de leitura, análise, reflexão, hábitos fundamental na formação de bons cidadãos críticos, fiscais e conscientes dos seus direitos e deveres na convivência de nossa comunidade.
uma biblioteca com um teatro, bons filmes, difunde cultura,curiosidade, integrando aquela comunidade no mundo da linguagem dialógica. 
como ativista do bem comum dessa cidade.
vou propor, via abaixo-assinado mobilização para que o poder público tenha sensibilidade, capacidade de investimento, proporcionando a construção desse espaço de leitura e cidadania no Distrito de Ibó Abaré-Bahia. 

 

 

Com informações ao Chorrochoonline: Júnior Júnior .


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!