CIPE-CAATINGA EMITE NOTA SOBRE CASO ENVOLVENDO VEREADOR DE CURAÇÁ E O SARGENTO GERMANO

01/05/2013 08:40

Major Soares, Comandante da Cipe-Caatinga.

"NOTA PARA A IMPRENSA"

A CIPE-Caatinga, enquanto tropa especializada que goza de bom relacionamento com a população do sertão da Bahia ao longo dos 12 anos de relevantes serviços prestados, vem a público informar que todas as medidas legais referentes ao fato ocorrido em 26 de abril, envolvendo verador do município de Curaçá, já foram devidamente tomadas.

Um oficial foi designado para apurar o fato em no máximo 30 dias, todos os envolvidos e testemunhas já foram intimados para prestar depoimento na próxima segunda-feira, dia 06 de maio, onde serão confrontadas as versões do fato e colhidas provas através de exames periciais.

É necessário destacar que o Sargento PM Germano tem um histórico exemplar como pai de família, sem registro de fatos que desabonem sua conduta na vida profissional e pessoal. Em 2012 foi premiado como comandante de guarnição mais produtivo da Companhia, foi recordista em apreensões de armas de fogo durante o ano, e no último dia 06 de março foi condecorado pelo Governador Jaques Wagner com a Medalha do Mérito Marechal Argolo, conforme tornou público o Diário Oficial do Estado, como reconhecimento pela excelência do serviço prestado ao longo de toda carreira.

Com base nos princípios constitucionais da ampla defesa e contraditório, o processo em andamento conduzirá à elucidação dos fatos. A CIPE-Caatinga renova o compromisso de bem servir a todos e mantém aberto o canal para críticas e elogios, com vistas a elevar ainda mais a eficiência de suas ações na defesa da sociedade.

Quartel em Barra do Tarrachil, em 30 de abril de 2013.

JOSÉ CARLOS SOARES MARIANO- MAJ PM

Comandante