Prefeitura de Chorrochó e CODEVASF realizam reunião sobre diagnóstico de Atividades Produtivas sustentáveis do Município

29/04/2015 13:45

            Foto: (Chorrochoonline)

A CODEVASF e Prefeitura Municipal de Chorrochó realizaram na última terça-feira (28) na Câmara Municipal de Vereadores uma reunião com a participação de diversas entidades dentre eles Diretores, Agente de Saúde, Sindicado, Secretarios, Imprensa, vereadores e outros mais.

A CODEVASF é uma empresa que mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos.

O objetivo da reunião foi conhecer melhor a realidade local e mobilizar e traçar um diagnóstico um perfil das principais necessidades do município, na área da infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

Após um debate bem caloroso e muitas discussões sobre os temas abordados foi escolhido algumas prioridades.

 

Tópico I

Primeiro tópico sobre infraestrutura e desenvolvimento sustentável, confira os  escolhidos após fórum de discussão:

 

1º BARRAGEM DO CARETA

2º RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VACINAIS

3º IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA SIMPLIFICADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

4º CONTINUIDADE DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO E SANITÁRIO

5º INSTALAÇÃO E PERFURAÇÃO DE POCOS

 

Tópico II

O segundo fórum foi atividades produtivas confira os mais votados:

 

1º CAPRINOCULTURA

2º AGRICULTURA IRIGADA

3º TURISMO

4º ARTESANATO

            Foto: (Chorrochoonline)

 

O Secretario Marcos conduziu a apresentação dos trabalhos, falou sobre algumas oportunidade que o município deixa passar despercebida. Ex: O turismo Chorrochó  é rota de Antonio Conselheiro, na sua passagem por nossa cidade ele construiu uma Igreja e um cemitério, o cais do porto da Barra. Marcos falou ainda sobre como aproveitar o óleo de cozinha após o uso, enves de jogar no lixo ele pode ser utilizado para fazer sabão. Esse projeto existe em Paulo Afonso e é organizado por um Padre e já beneficia e ajuda muitos a ganhar um troquinho.

   Foto: (Chorrochoonline)

 

O Secretario de Agricultura José Nilson o Nilsinho parabenizou a ação e falou que a Zona Rural de Chorrochó melhorou muito nesses últimos anos, hoje 410 localidades atendidas, antes tinha 7 carros pipas no município hoje temos 21 carros pipas no município.

 

O Presidente do Sindicato Israel disse:  hoje estamos na seca verde 71% da produção morreu por falta de água, vamos a Brasilia cobrar vamos cuidar do nosso rio.

   Foto: (Chorrochoonline)

 

Tiba do Sindicato também não esqueceu da luta e falou sobre o desenvolvimento produtivo do município e o Projeto Cacimba do Son Gonçalo que luta por terras e melhores condições para o povo.

  Foto: (Chorrochoonline)

 

Rita Campos: Nada impede a gente poder cobrar, a seca é forte assola nossa região, a demanda é grande e a gente não da conta, graças a Deus a gente conseguiu o balcão do milho e os criadores hoje agradecem. O balcão do milho foi improvisado e deu certo beneficiou toda a região.

Todo mundo tem que pensar em crescer, nosso povo é forte, sempre em pé firme forte e resistimos a grandes secas. Mais queremos mais, a gente tem que buscar projetos grandiosos.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!